Assistir a filmes na Netflix ou andar de carro? O que polui mais?

A poluição na atmosfera é cada vez mais um problema em todo o mundo e as pessoas têm vindo a dar cada vez mais atenção a este assunto. Afinal de contas, as coisas têm-se agravado durante os últimos tempos e tudo conta agora para diminuir a emissão de gases para a atmosfera. Sendo que um dos principais poluidores neste momento é nada mais nada menos que uma plataforma de Streaming. Onde uma maratona de séries na Netflix equivale a qualquer coisa como ir dar uma voltinha de carro ao quarteirão.

Assistir a filmes na Netflix ou andar de carro? O que polui mais?

Assim, a Netflix revelou pela primeira vez muito recentemente os seus índices de emissão de carbono para a atmosfera. Onde foi possível ver que a situação não se encontra muito favorável. Tendo em conta que assistir a qualquer projeto na Netflix durante 1 hora emite cerca de 100 gramas de carbono. Na prática é a mesma quantidade emitida por um carro num trajeto de meio quilómetro.

Atenção! A Marvel já revelou o destino de Steve Rogers!

Netflix carro

Portanto, a estimativa é da empresa Dimpact que contou com investigadores da Universidade de Bristol, em Inglaterra. Sendo que a própria Netflix está neste momento à espera de uma ajuda para diminuir estas emissões. Tendo em conta que está ainda para chegar um relatório oficial da Carbon Trust.

Assim, apesar de toda esta informação estar baseada apenas numa estimativa. O impacto negativo dos serviços de Streaming está ligado ao alto consumo de energia. Devido ao facto de ser necessário para manter a circulação de dados à escala mundial. Uma vez que a Netflix é uma das plataformas mais conhecidas em todo o mundo e uma das mais utilizadas também.

Netflix carro

Em suma, apesar de a Netflix estar neste momento no top das plataformas de Streaming mais utilizadas do mercado. Existem também estas questões que nos fazem pensar um pouco na situação do nosso planeta. Portanto, esperemos sinceramente que a Netflix faça algo para melhorar isto em breve. Mas vamos ver o que acontece.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também