Inicio Jogos Assistente virtual pode ser o segredo da PS5 contra a XBOX

Assistente virtual pode ser o segredo da PS5 contra a XBOX

Para além do design do controlador DualSense e de outros pequenos pormenores, a nova PS5 permanece um mistério. É por isso que todos os utilizadores estão curiosos acerca do interior e em descobrir como é que a Sony poderá surpreender. É que vai ter mesmo de ter alguns truques na manga para fazer frente à XBOX. Um dos segredos pode estar num assistente virtual instalado na PS5 que pode ajudar as pessoas a vencerem nos mais variados jogos.

Assistente virtual pode ser o segredo da PS5 contra a XBOX

O assistente virtual foi registado na patente americana 20200139245, que descreve uma “plataforma de informações sobre jogos” que fornece truques em partes difíceis dos jogos, mas também pode dizer quanto tempo vai levar a acabar um determinado nível.

assistente virtual ps5

A imagem acima, incluída na patente, mostra uma consola PS4 a perguntar ao jogador se quer continuar o nível durante mais 45 minutos ou se prefere mudar para outro título com um tempo de jogo mais curto.

Este número depende de cada fase do jogo. Embora o sistema também ofereça um valor padrão, as imagens mostram o assistente a ter em consideração os dados do título e o estilo de jogo para fornecer um tempo próximo da realidade. Ou seja, quem não tem muito jeito para jogos, o número de minutos será maior.

Outra imagem mostra o assistente a sugerir um novo estilo de jogo ou uma nova estratégia para reduzir o tempo de execução. Ou seja, a Sony pode tirar todo o mistério e a diversão dos jogos (que já são bastante fáceis em comparação com os jogos dos anos 80 e 90).

assistente virtual ps5

Embora a patente fale apenas da utilização nos jogos, o assistente virtual pode também estar presente em toda a consola. Isto ao estilo Siri da Apple, do Google Assistant ou a Alexa da Amazon.

De facto, isto coincide com os rumores que sugerem que a Sony está a desenvolver um assistente para à PS5 semelhante ao Cortana, o assistente da Microsoft.

Infelizmente, parece que vamos ter de esperar. É que a Sony continua a não dizer nada desde as últimas novidades em Março. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Ecrã de alta qualidade ou uma bateria de grandes dimensões?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

Nokia 9.3 PureView 5G: é desta que temos um topo de gama?

Já se falou tanto acerca de um possível topo de gama da Nokia que o assunto até já está meio gasto. Infelizmente nunca chegámos...

Spider-Man Miles Morales é mais pequeno na PS5 do que na PS4!

Como deve saber, o tamanho dos jogos tem aumentado a um ritmo alucinante, especialmente na geração das consolas PS4 e Xbox One... Afinal de...

Google Maps: prepare-se porque tudo vai mudar!

Até aqui o Google Maps não sofreu grandes alterações ao nível do design, mas isto não quer dizer que não possa mudar. De facto,...

Sabia que, na teoria, as RTX 30 deveriam de ser mais poderosas?

As recentes RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090 impressionaram forte e feio tanto no campo da performance como no preço! Ao fim ao...