Assistente Google vai ganhar memória e alertas para ganhos!

O sucesso de uma plataforma depende sempre das atualizações que vai recebendo. É por esse motivo que a Google passa a vida a atualizar as suas aplicações. Dito isto, já estão a ser desenvolvidas novidades que vão chegar ao Assistente Google e duas delas dizem respeito à memória e aos alertas para ganhos. Neste momento não se sabe ao certo o que a nova função vai fazer. No entanto, no último update foram encontradas muitas linhas pelo XDA que dão várias pistas.

Assistente Google vai ganhar memória e alertas para chamadas!

Uma das linhas descreve o Assistente de memória como uma forma simples de guardar e encontrar as suas coisas. Assim vai poder dizer ao Assistente Google para guardar alguma coisas importantes e para nos lembrar delas quando for necessário. Lá está, as memórias. No entanto, esta função vai muito mais além de um simples reminder.

assistente google memória

Os utilizadores não só vão poder guardar notas, como também fotos, screenshots, links e muito mais. Depois, tudo isto estará organizado sobre diferentes labels. Todas as coisas guardadas ficam numa lista de memória que mostra tudo num único lugar.

Entretanto quando guardar um reminder, vai poder juntar um anexo ou uma foto para dar uma ajuda extra.

Depois e quando já não precisar dessa memória pode enviá-la para o lixo. No entanto, ela pode ser restaurada mais tarde. Para além disso, quando guardar algo como uma foto de um novo sítio que visitou, pode guardar também a localização. Assim vai conseguir guardar esse ponto no Google Maps. Mas ainda há mais. Os utilizadores vão poder colocar um atalho para essa memória na janela principal.

Neste momento a função de memória do assistente Google está em fase de testes internos e ainda vai levar algum tempo até que chegue à fase final.

Para além de tudo isto há mais uma novidade que está relacionada com os ganhos. Claro que isto não vai ser importante para todos. Na prática, alerta sobre os ganhos trimestrais de uma empresa que segue.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!