Assistente da Google chega ao Windows e ao Mac. Veja como!

O Assistente da Google é sem dúvida muito útil. Dito isto, pode dar uma grande ajuda nas mais diversas ocasiões. No entanto só está disponível nos smartphones e nos computadores com Chrome OS. Ainda assim um programador conseguiu levar o cliente do assistente da Google para Windows, macOS e Linux. Apesar de ser muito útil é um pouco complexo.

Assistente da Google chega ao Windows e ao Mac. Veja como!

O cliente não oficial para o assistente da Google foi desenvolvido por um utilizador chamado Melvin L. Abraham e está disponível para download no GitHub. Tem um design muito interessante que se enquadra muito bem com outras plataformas. O site 9to5 Google afirma que é uma mistura entre o que vemos num smartphone e o que temos no Chrome OS. Um pormenor interessante é que até temos um tema claro e escuro para ir de encontro às nossas preferências. Para além disso, temos um menu com algumas opções e até existe uma tecla para lançar a app e ativar o microfone. No Windows é Win + Shift + A.

assistente da google Windows

Quem já experimentou esta app diz que tudo funciona relativamente bem. No entanto não é perfeito. Ainda assim é normal. Afinal de contas é uma adaptação. No entanto, os comandos básicos funcionam bem. E até algumas funções mais avançadas!

Ainda assim parece que cada caso é um caso. O que para uns não funcionou tão bem, para outros resultou muito bem. O melhor é mesmo experimentar.

assistente da google Windows

Leva muito tempo a configurar?

Depende. O 9to5Google revelou que levou entre 10 e 20 minutos. No entanto, depende sempre se vão aparecer erros ou não. O mesmo se o utilizar está habituado a estas andanças ou não. Seja como for vale a pena o tempo que se perde a configurar. Tudo porque este assistente faz falta no Windows e noutros sistemas operativos. Mesmo que seja de forma não oficial. Quem sabe a Google não começa

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub