Inicio Android Assistente da Google já recebeu a novidade de Halloween

Assistente da Google já recebeu a novidade de Halloween

O Assistente da Google está cada vez mais completo e cheio de funcionalidades. De facto, é cada vez mais um assistente pessoal que interage connosco das mais variadas formas e até nos diverte. Agora e depois de nos cantar músicas que nos ensinam a lavar as mãos e usar máscaras, há mais uma novidade. É que o tema agora é outro, e a nova cantoria do Assistente da Google diz respeito ao Halloween, como revela o site Android Police.

Assistente da Google já recebeu a novidade de Halloween

No entanto, a música de Halloween do Google Assistant não é um remix de Spooky Scary Skeletons, nem um cover de qualquer uma das músicas do clássico de Tim Burton, The Nightmare Before Christmas. É uma música original sobre o Assistente que ajuda várias criaturas a encontrarem o que procuram. Um dentista para um vampiro com cárie e lavagem a seco para um fantasma enrugado.

A música pode ser reproduzida em qualquer dispositivo com o Google Assistent, incluindo smartphones, tablets, altifalantes inteligentes e até mesmo wearables. Para reproduzir basta pedir ao Assistente “tocar a música do Halloween”.

O Google Assistant tem, de facto, coisas importantes. No entanto, nem tudo funciona bem. De facto, é uma parte essencial da experiência com o Android Auto. Tudo porque garante uma utilização de mãos livres. Assim, temos a possibilidade de ouvir música, definir um trajeto ou fazer chamadas apenas com comandos de voz. De facto, os smartphones são grandes elementos de distração quando estamos a conduzir. Tudo o que possa fazer com que não seja necessário interagirmos manualmente com o smartphone é sem dúvida bem-vindo. Ainda assim, nos últimos meses, começaram a aparecer problemas no Assistente da Google no Android Auto. Na prática, um dos piores, faz com que ele leia as mensagens noutro idioma.

A propósito disto a Google já forneceu algumas recomendações. Ainda assim nunca lançou uma correção completa para o Android Auto.

“Se o Assistente da Google ler mensagens de texto no idioma errado, remova o inglês como idioma secundário. A seguir altere o idioma de voz do Assistente para corresponder ao idioma do Assistente”.

Mas isto obviamente não fez diferença na maioria dos casos. Assim as pessoas continuam a deparar-se com este problema. O objetivo, claro, é que tudo volte ao normal.

Entretanto alguém no reddit encontrou uma solução diferente que funciona para vários utilizadores. Assim, se já não sabe o que fazer é uma boa opção.

Mudar a entoação do Google Assistant para Expressive é a solução. Isto no ecrã de configurações do Android.

Assistente da Google Halloween

Entretanto se estiver num dispositivo Samsung vá às definições. Depois escolha Gestão Geral. A seguir vá a Idioma e Introdução. Depois carregue onde diz Texto para Voz (TTS) e escolha o motor predefinido. Veja se está selecionado motor de síntese de voz da Google. Depois carregue na roda dentada e na Entonação escolha Expressiva. Reinicie o smartphone e tudo deverá estar a funcionar bem. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Atenção! A Netflix anunciou qual o novo conteúdo de Novembro!

Apesar da maioria dos utilizadores da Netflix terem de facto uma série de conteúdo já selecionado, e que acabam por vê-lo todos os dias...

Atenção! WRC 9 vai ser lançado juntamente com a PS5! Ansioso?

Existem sem dúvida nenhuma muitos jogos que poderiam estar na lista de lançamentos da PS5. E que são verdadeiramente bons o suficiente para ingressarem...

Não tem nada para jogar este Halloween? Veja estas opções!

O Halloween é sem dúvida nenhuma uma das épocas mais festejadas e adoradas em todo o mundo. Onde reinam os sustos, os doces e...

Windows 10: novembro pode trazer problemas nos periféricos!

O update de novembro de 2020 do Windows 10 está a caminho. Dito isto, a Microsoft está a fazer alterações significativas à forma como...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...