A chegada das consolas da nova geração ao mercado é um marco histórico e deveria estar a correr às mil maravilhas. Contudo, o problema é que o número de assaltos a carrinhas que transportam as consolas PS5 têm sido mais do que muitos. Sendo que isto acontece numa altura em que existe uma rutura de Stock em todo o mundo e que só em 2021 poderá haver um total acesso à nova consola.
Dito isto, apesar destes assaltos serem considerados bastante graves e um foco de preocupação. Precisamos de admitir que as maneiras utilizadas para assaltar as carrinhas em andamento com as consolas são no mínimo dignas de um Oscar. Afinal de contas, a técnica mais utilizada chama-se “Rollover”. E a última vez que eu vi algo deste género foi em Fast and Furious.
Assaltos à PS5 parecem cenas de Fast and Furious! Só que real…
Portanto, é exatamente isso que leu. As carrinhas que transportam as consolas PS5 estão a ser assaltadas em movimento. Sendo normalmente atacadas por gangues organizados que têm como principal objetivo vender as consolas mais tarde. Afinal de contas, com a rutura de Stock existem muitas pessoas desesperadas que pagam mais por uma PS5 se houver oportunidade. E é exatamente por isso que em sites como o OLX e companhia, já vimos consolas à venda a quase 1000€.
Assim, é claro que este tipo de assaltos tem acontecido com maior frequência em países como o Reino Unido e EUA. No entanto, aqui em Portugal as pessoas também andam meio loucas para obter a sua consola. Acabando por cometer algumas loucuras.
Em suma, é provável que a venda das consolas PS5 volte ao normal já a partir do início do próximo ano. Portanto, resta-nos apenas aguardar mais algum tempo para termos acesso à nova geração.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!