Faça isto para evitar um assalto ao seu carro!

Existem várias coisas que desconhecemos, sobretudo porque a maioria das pessoas não está habituada a pensar nestas coisas. No entanto a verdade é que há erros que fazemos que nos podem tornar em alvos para amigos do alheio. Assim foi emitido um aviso para uma questão muito importante. Como tal faça isto para evitar um assalto ao seu carro.

Faça isto para evitar um assalto ao seu carro!

A maioria dos automóveis atuais tem espelhos que recolhem sozinhos. Quando não são automáticos muitas pessoas têm o hábito de os recolher. Ora o simples erro dos espelhos não estarem recolhidos funciona como um sinal para os ladrões de que o carro está facilmente disponível para ser roubado. Isto é especialmente verdade no caso de se tratar de um veículo moderno. É que quando os espelhos não estão recolhidos isto significa normalmente que o automóvel está destrancado.

Esta conclusão relacionada com os espelhos chegou através de um estudo. Nele ladrões de automóveis condenados falaram com investigadores universitários e referiram que normalmente procuravam carros caros com espelhos não recolhidos.

Carros que estão assim significam que os ladrões não têm de se preocupar com nenhum dispositivo de segurança e podem roubar quaisquer objetos de valor deixados lá dentro.

- Advertisement -

assalto ao carro

Curiosamente a maioria dos roubos ocorrem a condutores que não se dão ao trabalho de trancar os carros quando é apenas para se ir buscar o jornal ou fazer algo semelhante.

Normalmente os ladrões não querem estar a experimentar as portas pois são sensíveis e disparam um alarme. No entanto se os espelhos estiverem abertos significa que o carro está destrancado e nenhum alarme dispara.

assalto ao carro

Como referi isto acontece sobretudo nos modelos modernos que dobram os espelhos automaticamente.

Assim pequenos gestos podem salvar o nosso automóvel de roubo e isto é o mais importante a reter. É que as coisas sobretudo com a recessão andam complicadas e como tal todo o cuidado é pouco!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.