As TVs OLED vão finalmente ser amigas da carteira!?

A tecnologia OLED está cada vez mais popular no mundo dos smartphones, visto que até já conseguiu chegar às gamas médias e baixas, sendo agora possível adquirir um aparelho com boa resolução e capacidade de chegar aos 120Hz, por pouco mais de 250€. (Como é o caso do Redmi Note 10 Pro -> Review Aqui)

No entanto, no mundo das TVs, especialmente quando falamos de modelos de grandes dimensões… A coisa ainda está bastante mais complicada para os consumidores que têm um orçamento limitado… Mas calma! Ao que tudo indica, a TCL tem agora planos muito interessantes para entrar neste mundo ainda dominado pela LG, com a chegada de modelos muito amigos da carteira em 2022 ou 2023.



As TVs OLED vão finalmente ser amigas da carteira!?

TVs OLED carteira

Portanto, se pensava que íamos dizer que tudo iria acontecer em 2021, pode tirar o cavalinho da chuva! Por enquanto, a LG é a única grande fabricante de painéis OLED de grandes dimensões. E claro, com a crise atual nas linhas de produção, os preços não vão obviamente baixar.

Por isso, temos de olhar um pouco mais para a frente, para 2022 e 2023, altura em que a crise já deverá estar debelada. Aliás, em boa verdade, até é provável que exista mais oferta que procura, tal é a aposta atual na implementação de mais linhas, e aumentos de produção em toda a escala.

Mas o que realmente vai ajudar a baixar o preço, é mesmo a entrada de outras marcas no carrossel, como tem sido o caso da Xiaomi e Vizio nos últimos tempos. E pelos vistos, entrada da TCL no fim de 2022 ou início de 2023.

Claro que a tecnologia OLED é ainda muito mais cara que a mais tradicional e massificada tecnologia LCD. No entanto, além das baixas graduais consequência da maior adoção da tecnologia, tudo indica que a própria técnica de produção da TCL irá resultar em TVs mais baratas. Afinal, a TCL vai ‘imprimir’ painéis OLED, vez de os produzir com a tradicional técnica que podemos encontrar nas LG CX, Sony A8H, etc… (White OLED (WOLED)).

Ainda ninguém faz ideia se esta técnica de produção irá comprometer a qualidade de imagem do produto final. Mas lá está, se o preço for apetecível, é provável que o mercado aceite algum tipo de degradação, tal e qual como acontece no mercado de TVs LCD.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também