As Televisões OLED vão (finalmente) ficar baratas?

A Xiaomi fez nome no mercado de smartphones e wearables ao oferecer produtos com uma performance super interessante a um preço apelativo. Afinal de contas, apesar da fabricante já ter uma mão no mundo ‘premium’ como podemos ver pelo preço dos recentes Mi 10 e Mi 10 Pro… A verdade é que a gama média e baixa de produtos continua a seguir a mesma exata estratégia que tanto sucesso trouxe à empresa.

Aliás, uma das Smart TVs 4K mais interessantes do mercado é inegavelmente a Xiaomi Mi 4S de 55′, que por sua vez é capaz de oferecer uma boa qualidade de imagem, bem como um Sistema Operativo super completo e rápido, por 400~450€.



Mas tudo isto levanta uma questão… Agora que a Xiaomi quer entrar no mercado de TVs OLED 4k 120Hz, qual será a sua estratégia? Apostar nos preços altos para rivalizar diretamente com a LG e Samsung na gama mais alta, tentar lançar um produto brutal a um preço baixo para ganhar nome neste mercado… Ou então, quem sabe, algo no meio destas duas opções?

As Televisões OLED vão (finalmente) ficar baratas?

televisões OLED

Portanto, caso não saiba, a Xiaomi nem é a primeira fabricante a tentar mudar um pouco a tendência do mercado de TVs. Visto que a Vizio já anunciou uma nova gama de TVs OLED acessível no início do ano.

Entretanto, de forma bem curiosa, ambas as empresas usam paíneis LG 4K OLED de 10-bit, que curiosamente também podemos encontrar na gama de TVs da gigante Sul Coreana para 2020. Ou seja, além dos 4K e 120Hz, temos também suporte a portas HDMI 2.1 com eARC, FreeSync, VRR, HDR10+, Dolby Vision, etc… Tudo coisinhas muito boas s se por acaso está a pensar comprar uma PlayStation 5 ou Xbox Series X.

Agora resta esperar pelo preço desta TV Xiaomi no mercado ocidental, para saber se o mundo OLED vai ou não ficar mais acessível no que resta de 2020… Ou se vamos ter de esperar mais algum tempo.


As Televisões OLED vão (finalmente) ficar baratas? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também