Tirar uma selfie é quase tão normal como respirar em 2025. Mas, a realidade é que muitos dos utilizadores não percebe que as imagens da câmara frontal são espelhadas, mostrando a vista do ecrã em vez da verdadeira perspetiva que vai posteriormente encontrar na galeria.
Isto é algo que algumas marcas já corrigem automaticamente, porque faz todo o sentido ter na galeria exatamente aquilo que vimos no ecrã. Porém, no lado Android da coisa, é quase sempre necessário ir às definições de câmara, ou então, editar as fotos no Google Fotos (ou similar).
As selfies nunca ficam iguais ao que viu no ecrã? Faça isto!
A maioria dos smartphones Android, aplicações de câmara de terceiros e plataformas de redes sociais utilizam uma vista espelhada ou invertida quando capturam imagens com a câmara frontal.
Embora isto proporcione uma perspetiva mais familiar e natural, e quase sempre preferível, uma vez que corresponde ao que se vê no ecrã. A realidade é que também pode resultar em texto e objectos invertidos. O que é estranho.
Por isso, é sempre boa ideia pensar se deve ou não editar a sua foto no Google Fotos, ou na galeira do seu iPhone.
- Normalmente, marcas como a Samsung, Apple, e Google (Pixel) preferem deixar as selfies como elas estão no ecrã. Em todas as outras fabricantes é mais normal ter de definir isso nas configurações da câmara.
Como “desvirar” as fotos no Google Fotos (Apenas Android):
- Abre o Google Fotos
- Selecione a foto
- Carregue em Editar
- Escolha Recortar
- Carregue no ícone Flip
- Grave.
iPhone:
- Abra a Galeria.
- Escolha a foto
- Carregue em Editar
- Escolha Recortar
- Carregue no Ícone Flip (Canto superior esquerdo)
- Grave
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!