Primeiras placas gráficas ‘boas’ da Intel só chegam em 2023

Como deve saber, a Intel está prestes a lançar a sua primeira gama de placas gráficas digna desse nome, gama essa, que numa primeira fase, não tem o grande objetivo de ser a rainha da performance! Mas sim, de oferecer uma boa alternativa, a um preço interessante.

Podemos até dizer que temos aqui uma repetição da estratégia RDNA da AMD. Que com a arquitetura RDNA 1 (RX 5000) apresentou uma gama de produtos aliciante em termos de preço! Entretanto, mais tarde, com a arquitetura RDNA 2, já tivemos uma AMD capaz de rivalizar com a sua grande rival NVIDIA, na gama mais alta.

O que significa isto? Bem, vamos ter o início da aventura da Intel, agora, no início de 2022. E lá para o meio de 2023, vamos ter um outro lançamento, com produtos mais maduros, e aparentemente, bem mais poderosos.

As primeiras placas gráficas realmente ‘boas’ da Intel só chegam em 2023

Portanto, segundo um novo ‘leak’ de informações, a Intel já tem um plano bem delineado para o seu futuro gráfico, com a nova geração DG3 de placas gráficas Battlemage, desta vez com o nome de código ‘Elasti‘, a serem perfeitamente capazes de rivalizar com aquilo que a NVIDIA e AMD irão ter para oferecer.

Como é óbvio, aqui nem estamos a falar das atuais gamas de placas RTX 30 e RX 6000. A Intel já vai ser capaz de rivalizar, na gama alta, com as novas gerações da NVIDIA e AMD, ou seja, as novas RTX 40 ‘Ada Lovelace’ e RX 7000 ‘RDNA 3’.

Entretanto, enquanto isto não acontece, a Intel vai passar o ano de 2022 com placas gráficas capazes de igualar o nível de performance da RTX 3070 Ti e RX 6800. O que por si só já é uma excelente notícia, se por ventura a gigante azul dos microprocessadores for capaz de por um bom stock de produto no mercado.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado com o esforço gráfico da Intel? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.