As outras novidades da Apple que também vão querer saber


Por em

A apresentação da Apple teve uma duração de aproximadamente duas horas, e não levaram este tempo todo a falar só de iPhones.

Aqui vamos falar do que a marca da maçã apresentou, e do que se passou nesse dia mas que a Apple não contou.

Apple Watch e AppleTV

A apresentação do Apple Watch está detalhada num dos nossos artigos, que podem ver aqui.

A apresentação da AppleTV está detalhada num dos nossos artigos, que podem ver aqui.

O que é o AirPower ?

Este novo acessório foi uma das grandes surpresas do evento da Apple, visto que não tinha havido nenhum rumor.

O seu objectivo é carregar vários dispositivos da Apple de forma sem fio ao mesmo tempo.

Com a chegada de dispositivos com possibilidade de carregamento sem fios, como o iPhone X o iPhone 8 e 8Plus, o AirPower faz todo o sentido. Isto também significa que podem ouvir música no iPhone com auscultadores com fio, enquanto este carrega.

Os dispositivos aparentemente conseguem comunicam entre si ao carregar através de uma interface do sistema, resultando num sistema de carregamento mais eficiente.

Na apresentação dos iPhones foram também indicados acessórios de carregamento sem fios compatíveis, certificados pela Qi e criados pela Belkin e Mophie. Mas com a marca de Cupertino a planear trabalhar com a equipe de padrões Qi no Wireless Power Consortium para incorporar alguns dos recursos do AirPower em padrões futuros, deve levar ao aumentos considerável do mercado de acessórios de carregamento sem fios.

Infelizmente, não temos muito mais informações sobre as especificações do AirPower, nem sobre os seus preços e entregas, tudo o que sabemos é que o AirPower virá “no próximo ano”.

Nova caixa para os AirPods ?

Este acessório foi umas das coisas que a marca aparentemente mostrou(ver foto do AirPower) mas não apresentou. Na foto anterior, podemos ver uma caixa de AirPods sobreposta no AirPower, o acessório de carregamento sem fios.

Atualmente o carregamento dos AirPods é feito por cabo Lightning, ligado à caixa destes.

Infelizmente pouco se sabe sobre esta nova caixa, o seu design é praticamente igual ao anterior, sendo a única diferença o posicionamento do LED indicador de carga, que passa a estar à frente, deixando de ser necessário abrir a caixa para verificar a sua carga.

Em relação a preços e data de disponibilidade ainda nada se sabe.

O que ficou descontinuado ?

Parece que as duas horas de apresentação não foram suficientes para a marca informar os consumidor do que já não pode encontrar no seu site oficial.

Se estava há espera da apresentação do novo AppleWatch 3 para decidir comprar a geração anterior por um preço mais generoso, vai ficar desiludido, pois este foi descontinuado do site. Ainda não se percebe muito bem o porquê desta decisão, visto que a primeira geração ainda se mantém para compra.

Outro produto que já não podem adquirir na loja online oficial é o lindo e exclusivo iPhone 7 e 7 Plus (RED), deixando agora o consumidor apenas escolher entre as cores “não especiais”, Jet Black, Black, Silver, Gold e Rose Gold.

Aumentar preços sem avisar, não se faz !

É verdade, os já caros iPad Pro de 10,5 e 12,9 polegadas, ficaram ainda mais caros, apenas as versões de 64GB se mantiveram nos preços originais, tanto o de Wi-Fi como o de Wi-Fi+4G.

Todos os outros modelos(256GB e 512GB), tanto Wi-Fi como os de Wi-Fi+4G, viram o seu preço aumentar 70€.

 

O que aconteceu não é normal na marca, mas além de não terem avisado também não explicaram posteriormente a razão deste aumento.

https://www.leak.pt/iphone-querem-bem-vindo-apple-iphone-x/

https://www.leak.pt/apple-iphone-8-8-plus-voltamos-ao-vidro/

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Cabo HDMI Ótico Ativo da Avinity com até 100 metros

Já são conhecidas as imagens do Huawei G10 ou G10 Plus

Seguinte