As novidades da D-Link para o mundo 4G e Cloud

O 4G chegou e está para ficar. Disponibilizando uma velocidade de acesso sem precedentes aos utilizadores em mobilidade, contribuem para uma ampla disponibilização de serviços que até aqui estavam apenas disponível na banda larga física. Atenta à ampla disponibilização da quarta geração das comunicações móveis a D-Link apresentou novidades no campo da conectividade que levam o 4G ainda mais longe.

Router DRW-921

Este dispositivo já se encontra disponível em Portugal e fornece suporte para 4G/LTE (Long-Term Evolution) que como certamente sabe é até 7 vezes mais rápido que a anterior geração 3G. Assim e dependendo das condições de recepção, o DRW-921 pode disponibilizar aos utilizadores velocidades de upload de até 50 Mbps, e de download de até 100 Mbps.

Router D-Link DWR-921jpg

O DWR-921 é, ainda, uma alternativa ideal para os utilizadores que desejam partilhar, por cabo ou por WiFi, a sua conexão 3G/4G. É fácil de configurar e funciona com as redes dos principais operadores, de forma que o utilizador só tem que inserir o seu cartão SIM 3G/4G e seleccionar o operador móvel.

Através de sua compatibilidade com redes Ethernet (com 4 portas LAN) e WiFi N, todo o tipo de equipamentos poderá ser ligado e partilhar o acesso à Internet, evitando a necessidade de registo no operador como dispositivo adicional. O DWR-921 é também compatível com 3G, pelo que, se a ligação 4G falha ou se o dispositivo detecta que esta ligação é débil, muda automaticamente para 3G. Além disso, o DWR-921 também funciona como um router neutro para ligação à Internet de banda larga a partir de um modem/router ADSL/Cabo e a função de “failover” permite nunca perder a ligação, já que se a conexão de banda larga falhar, activa-se automaticamente o acesso por 3G/4G e vice-versa.

O novo router LTE da D-Link vem equipado com duas antenas GSM desmontáveis para uma óptima recepção de 3G/4G, e se for necessário melhorar a recepção podem-se instalar antenas de maior potência. Incorpora, ainda, as últimas funcionalidades de segurança de rede, para prevenir o uso não autorizado da largura de banda, o que o torna numa opção válida também para empresas.

Preço recomendado: 229 Euros (IVA Incluído).

D-Link DWR-926

Este router, mais completo que o anterior, junta num único dispositivo o que há de mais recente em conectividade, nomeadamente LTE para banda larga móvel 4G, chamadas de voz sobre LTE (VoLTE) com suporte para até 4 telefones DECT e WiFi a 1750 Mbps graças ao protocolo wireless 802.11ac (WiFi 5G) para uma conectividade 6 vezes mais rápida que a actual WiFi N.

Router D-Link DWR-926

O sistema integra, igualmente, servidor DLNA para streaming de vídeo em Full HD, bem como integração com as Câmaras Cloud e dispositivos de armazenamento NAS Cloud de D-Link para a gestão avançada das funcionalidades na nuvem.

Serviços na Cloud

Tão em voga como o 4G, está a cloud e este facto também não foi esquecido pela D-Link que tem apresentado diversas novidades ao nível da plataforma mydlink Cloud Services, desenvolvida para a interacção com routers, câmaras IP e dispositivos de armazenamento NAS a partir de smartphones e Tablets e mais concrectamente através de aplicações gratuitas disponíveis para iOS/Android.

Print

Entre estas aplicações móveis destacam-se:

mydlink lite, para aceder ao vivo à imagem e som das Câmaras Cloud e gerir remotamente os Routers Cloud com funções de controlo parental, como o historial de páginas vistas ou o bloqueio de acesso aos dispositivos definidos;

mydlink Access NAS, acesso em streaming aos conteúdos dos dispositivos de armazenamento NAS Cloud;

Shareport Mobile, servidor multimédia para aceder por WiFi ou 3G/4G aos conteúdos de discos rígidos ou memórias externas ligadas à porta USB dos Routers Cloud da D-Link;

QRS Mobile, configuração dos Routers Cloud directamente através de smartphones e Tablets, sem necessidade de um computador.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário