A  Asus, revelou na Computex 2012 a sua nova gama de produtos Transformer. Numa tentativa de realizar a sua visão da era  da computação na nuvem em que tudo está conectado através da solução Asus  Open Cloud Computing (A.O.C.C.), a busca desta empresa pela inovação resultou numa ampla gama de soluções com dispositivos baseados na nuvem e serviços de  armazenamento on-line em plataforma aberta.

“Na  Asus estávamos à espera há vários anos pela chegada desta excitante era.  Acreditamos que uma arquitectura aberta e equilibrada pode oferecer a melhor  e a mais actual solução para a nova era da computação na nuvem em que tudo  está conectado”disse o Chairman da Asus Jonney Shih durante a conferência de imprensa.

Os novos produtos Transformer surgem sem limitações e respondem à procura dos  consumidores por diferentes tamanhos de ecrãs, experiências de utilização  intuitivas e desempenho sem falhas.

A Asus  apresenta-se no mercado dos tablets com dois novos conceitos Transformer na versão de 11,6” polegadas com o Asus Tablet 810 com Windows 8 e na versão  de 10,1” polegadas com o Asus Tablet 600 que vem com o Windows RT. Ambos os tablets  foram desenvolvidos para oferecerem a melhor experiência Windows num tablet.

Os novos  Transformers alargam ainda mais as fronteiras do que é possível fazer –  ele surgem na forma do Transformer Book e Transformer AIO. Juntamente com os  Tablets Asus baseados em Windows, estes dispositivos estão desenhados para  ultrapassarem as limitações de hardware e a imaginação dos utilizadores e  disponibilizam funcionalidades inovadoras que respondem e reforçam a  experiência dos utilizadores na era da computação na nuvem. A estes  dispositivos, a Asus juntou ainda a apresentação de novos monitores e de um  inovador Router.

ASUS TAICHI

O ASUS  TAICHI é notebook híbrido ultraportátil fino e elegante com dois ecrãsIPS/FHD com retroiluminação LED. Com um ecrã sensível ao  toque na parte de exterior da tampa, o TAICHI abre caminho a uma série de  novas possibilidades de portabilidade e mobilidade ao poder funcionar como  notebook e tablet. Com a tampa aberta, comporta-se como qualquer outro  notebook. Com a tampa fechada o TAICHI transforma-se instantaneamente num  tablet multi-toque que dispõe ainda do apoio de uma caneta. Os dois ecrãs são  completamente independentes e podem por isso ser utilizados simultaneamente  para uma série de aplicações inovadoras. Disponível nos tamanhos de  11.6” e 13.3” polegadas, o TAICHI é tão leve e fino quanto o ASUS  ZENBOOK e oferece um desempenho móvel sem falhas e vem com a terceira  geração de processadores Intel Core, disco SSD e Wi-Fi 802.11n dual  band.

All-in-One ASUS Transformer

Parcialmente  um tablet e um All-in-One PC, o Transformer AiO é um dispositivo inovador que  pode ser facilmente utilizado em qualquer uma das funções e que se apresenta  com dois sistemas operativos, dando aos utilizadores a possibilidade de  alternarem entre o Windows e o Android para responderem às necessidades de  cada momento.

Desenvolvido  para funcionar com o Windows 8, o Transformer AiO vem com um monitor de  18,4” polegadas com retroiluminação LED e com 10 pontos de toque no  ecrã que pode ser facilmente removido da sua base tornando-se num dispositivo  wireless AiO PC, alargando o alcance do PC e permitindo aos utilizadores  continuarem o seu trabalho em qualquer local da casa. O monitor pode ser  ainda convertido num tablet baseado em Android para utilização em casa  através de um simples toque num botão e dispõe da tecnologia Asus Sonic  Master desenvolvido pela equipa Asus Golden Ear que ofereceum som nítido e  cristalino com graves ricos e profundos através dos seus altifalantes  integrados.

ASUS Transformer Book

O ASUS  Transformer Book é o primeiro notebook convertível do mundo — possibilitando  aos utilizadores trocarem entre a função notebook e tablet, bastando para  isso destacarem o ecrã da sua base. Está pensado paraos utilizadores que  preferem a portabilidade de um computador tablet multi-toque para o lazer mas  que pretendem, ao mesmo tempo,continuar a ter acesso a um notebook mais  tradicional tradicional baseado em Windows para fins de produtividade.

Graças  ao mais recente processador Intel Core i7 com solução gráfica dedicada, em conjunto com armazenamento  SSD e HDD, 4GB de memória RAM DDR3 dual-channel e USB 3.0, o Transformer Book  oferece um desempenho que rivaliza com outros notebooks do mercado.  Apresenta-se ainda com a tecnologia ASUS SonicMaster que oferece um som  nítido com graves ricos e profundos através dos seus  altifalantes integrados. O Transformer Book dispõe ainda de duas câmaras, uma  HD à frente e uma de 5MP na parte de trás tornando-as perfeitas quer para  tirar fotografias quer para chats vídeo.

Este  novo dispositivo ultra-portátil apresenta-se ainda disponível em versão de  ecrã de 11,6”, 13” ou 14” polegadas Full HD com tecnologia  IPS e capacidades multi-toque.

* Especificações  podem ser alteradas sem aviso prévio

ASUS Tablet 810 Windows 8 e ASUS Tablet 600  Windows RT

O ASUS  tablet 810 com Windows 8 apresenta-se com a próxima geração de processadores  Intel Atom, 2GB de memória RAM e 64GB eMMC (integrados num cartão  multimédia) para armazenamento. Com 8,7 mm de espessura é ideal para  utilização pessoal e profissional. O ecrã de 11.6 polegadas com  resolução de 1366 x 768 utiliza tecnologia Super IPS+ que oferece uma nitidez  de visualização superior quer em ambientes interiores quer exteriores,  enquanto que os seus 10 pontos de contacto multi toque no ecrã são  complementados com o apoio de uma caneta de digitalização Wacom. Na parte de  trás uma câmara de 8 megapixels com auto-foco e flash LED permite tirar  fotografias de alta qualidade. À frente uma câmara de 2 megapixels  possibilita chats vídeo.

O ASUS  tablet 600 (Windows RT) utiliza o processador quad-core Tegra 3 da NVIDIA e  GPU de 12 núcleos para um desempenho gráfico excepcional. Vem ainda equipado  com 2GB de RAM e 32GB eMMC para armazenamento. Ao funcionar com o Windows RT,  os utilizadores que procuram o entretenimento num tablet encontrarão neste o  parceiro perfeito. As aplicações Windows 8, os jogos e os filmes brilham no  seu ecrã de 10.1” polegadas com resolução de 1366 x 768 que dispõe de  tecnologia Super IPS+ e permite uma visualização excepcional quer em espaços  interiores, quer exteriores.

O  elemento chave em comum no modelo 810 e 600 é a docking móvel que transforma  instantaneamente os tablets em ultraportáteis compactos e completos, com  teclado QWERTY completo, track pad, expansão USB adicional e uma segunda  bateria para utilizações prolongadas sem fontes de alimentação. Ambos os  tablets incluem tecnologia ASUS SonicMaster para um áudio supremo e sensores  NFC incorporados para uma sincronização simples com outros dispositivos com  compatibilidade NFC.

Monitores ASUS Designo MX279H e MX239H

Com o seu aspecto elegante e painéis IPS com  retro-iluminação LED, amplos ângulos de visualização de 178° e reprodução de  cor excepcional, os novos monitores Designo 27” MX279H e 23”  MX239H garantem a satisfação dos consumidores com o seu design fino e  elegante que acaba por destacar ainda mais a sua beleza. As duas entradas  HDMI disponibilizam opções flexíveis de conectividade, enquanto que a  tecnologia ASUS SonicMaster, desenvolvida em parceria com a Bang &  Olufsen ICEpower audio oferece uma fidelidade de áudio incrível.

Router ASUS RT-AC66U

O  Router ASUS RT-AC66U combina a plataforma wireless dual-band Gigabit com a  quinta geração da tecnologia Wi-Fi 802.11ac também conhecida como 5G Wi-Fi  que permite velocidades até 3 vezes superiores às actualmente disponíveis em  802.11n. Enquanto um dos primeiros routers a atingir esta marca, ele respeita  as normas Gigabit wireless com uma largura de banda combinada de 2.4GHz e  5GHz a 1,75Gbps. Esta taxa massiva de dados torna-o num excelente router de  alta velocidade para as exigentes aplicações on-line e vem acompanhado pelo  amplificador de sinal AiRadar – exclusivo Asus – e tecnologia de  modelação. A instalação Easy ASUS WRT, a possibilidade de registar múltiplos  SSIDs, e suporte para IPv6 vêm reforçar ainda mais a rede, enquanto que as  suas potentes capacidades USB transformam o RT-AC66U em servidores 3G, FTP,  DLNA, e de impressora para uma função multi-tarefa genuína.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.