As novidades que a Apple vai apresentar ao mundo

45795
0
Share:

Faltam cerca de três horas para a Apple apresentar ao mundo todas as novidades ao nível dos seus novos dispositivos móveis e não só. Para que não sejam apanhados de surpresa, resolvemos resumir rapidamente tudo aquilo que poderão esperar do evento da Apple.

iPhone X 

Para celebrar o décimo aniversário a Apple vai apresentar um novo equipamento que tanto se poderá chamar iPhone 8, como iPhone X. Este dispositivo será, segundo os rumores, o iPhone mais inovador e diferente até à data.

 

O iPhone X terá um ecrã OLED ponta-a-ponta, nenhum botão físico, sistema de reconhecimento facial, um processador A11 de seis núcleos, 3GB de memória, novas câmaras e novas cores.

A proporção do ecrã do novo iPhone será de 18:9 com uma diagonal a rondar as 5.8 polegadas.

Ainda não está confirmado mas o novo iPhone deverá vir com um sistema de carregamento rápido e até a possibilidade de carregar sem fios.

A nova câmara do iPhone X (ou iPhone 8) deverá vir com um sistema de realidade aumentada.

 

iPhone 7s e 7s Plus

A Apple vai apresentar também os sucessores do iPhone 7 e 7 Plus e aparentemente terão so nomes de código, iPhone 7s e iPhone 7s Plus.

Espera-se que tenham ecrãs LCD, provavelmente do mesmo tamanho e resolução que os atuais painéis de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas, novas câmaras, partes traseiras em vidro (em vez do alumínio da geração atual) e carregamento rápido.

O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus provavelmente serão lançados a 22 de Setembro.

iOS 11, watchOS 4, tvOS 11, MacOS High Sierra

A Apple vai revelar ao mundo as caraterísticas finais dos seus próximos sistemas operativos, nomeadamente, funcionalidades, datas de lançamento, dispositivos suportados.

O iOS 11 deverá chegar ao iPhone e iPad alguns dias antes dos novos iPhones chegarem ao mercado – as datas prováveis ​​são 19 ou 20 de setembro.

Apple Watch Series 3 com suporte para LTE

Espera-se que a Apple apresente o Apple Watch Series 3 com suporte para LTE. O smartwatch será mais rápido e  juntamente com o watchOS 4 e conectividade independente (através de LTE) irá suportar o Siri, o Streaming de música e  poderá receber notificações – mesmo sem estar um iPhone por perto.

Apple TV com suporte para 4K e HDR

A Apple poderá apresentar a aguardada Apple TV com suporte para 4K. Existem inclusivamente pistas acerca da nova Apple TV nos ficheiros de configuração que chegaram à Internet antes do lançamento do novo sistema operativo.

A nova Apple TV provavelmente terá um processador A10 Fusion de três núcleos com 3 GB de RAM e suporte para codec h.265 (HEVC).

iPhone SE, iPad, MacBook Pro

Embora tivessem chegado alguns rumores à Internet não se espera que a Apple apresente hoje ao mundo um novo iPad. O mesmo deverá acontecer com a linha Macbook Pro e também com o iPhone SE.

Para terminar resta ainda dizer que se fala de uma pequena atualização nos AirPods, com um indicador de bateria mais pronunciado.

Share:
Bruno Fonseca

Dê a sua opinião