Isto é o que escondem as novas versões do Windows 11!

Passou cerca de um dia desde que a Microsoft lançou duas novas atualizações do Windows 11, ainda que não sejam versões finais. Falo da Canary build 25314 e da Dev build 23403 que também adiciona o conteúdo recomendado ao Explorador de Ficheiros. Para quem não sabe o Canal Canary é essencialmente o que o canal Dev. Assim não é de estranhar que as versões que lá chegam também tenham características escondidas em que os engenheiros da Microsoft estão a trabalhar, juntamente com as anunciadas. Mas afinal o que escondem as novas versões do Windows 11?

Isto é o que escondem as novas versões do Windows 11!

O utilizador do Twitter Albacore que normalmente descobre muitos segredos escondidos no Windows encontrou uma página dedicada às configurações para dispositivos USB4 dentro da nova compilação. A imagem do ecrã da aplicação de Definições mostra uma nova página “USB4 Hubs and Devices” dentro da secção USB. Dito isto a imagem de ecrã abaixo mostra os dispositivos USB4 que estão ligados, o que, neste caso, não é nenhum, pois o Albacore não tinha nenhum dispositivo USB4.

as novas versões do Windows 11

Na build anterior do canal Dev, a página USB era muito parecida com a do Windows 10. Ou seja, mostra notificações quando os dispositivos USB têm problemas de ligação ao sistema.

A nova página USB4 está escondida, o que significa que está desactivada por defeito. No entanto, pode ser activada utilizando o ID “39305332”.

Entretanto e já que falamos em atualizações há outra novidade importante.

A cópia de ficheiros grandes tem sido uma experiência dolorosa para alguns utilizadores após a actualização do Windows 11 2022. De facto em alguns casos a cópia de ficheiros pode demorar até duas vezes mais tempo do que o habitual.

windows, windows 11 0x800f0922, Windows 11 Moment 2 resolveu um grande problema!

É verdade que algumas pessoas que testam o Windows 11, os tais Windows Insiders, já tinham tido acesso a uma correção. No entanto os outros não. Seja como for a a Microsoft disse que iria libertar o patch para todos depois de se certificar de que a correcção funcionava corretamente. Agora eis que ele está a ser distribuído de forma global como parte integrante do Windows 11 Moment 2.

Já é possível atualizar?

Sim, uma vez que está incluído na actualização do Windows 11 22H2 Moment 2. No entanto, por enquanto ainda é opcional. Seja como for estará disponível como mandatória na próxima terça-feira. É quando temos a Patch Tuesday de Março de 2023.

Quando se instala este update opcional a cópia de ficheiros fica tão rápida como o Windows 10 após a instalação do KB5022913 (Momento 2).

De acordo com a equipa da Microsoft, o bug na cópia de ficheiros do Windows 11 afeta principalmente clientes empresariais. Assim todos os outros têm menos probabilidades de se depararem com eles. Seja como for ainda pode acontecer.

Felizmente, o problema está finalmente resolvido e todos irão notar melhorias no seguinte Windows Patch Tuesday.

A Microsoft tem estado ocupada com a resolução de muitos problemas no Windows 11. Lembro que a empresa corrigiu recentemente um bug que causava atrasos nos jogos e outro bug que desativava o serviço de impressão para alguns utilizadores.

É verdade que as coisas têm estado muito melhores. No entanto o Windows ainda está longe de oferecer uma experiência de actualização mais suave.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados