As novas placas gráficas NVIDIA são 40% mais rápidas que a TITAN RTX!

Com o lançamento das primeiras placas gráficas NVIDIA Ampere prestes a chegar, temos cada vez mais ‘leaks’ e rumores a chegar à Internet acerca destes produtos. Aliás, temos agora acesso a dois resultados do benchmark GeekBench 5, de duas placas Ampere de 7nm completamente diferentes.

As novas placas gráficas NVIDIA são 40% mais rápidas que a Titan RTX!

Portanto, um leak gigante acerca da nova geração de placas NVIDIA acabou de chegar à Internet. Ao revelar a pontuação de duas placas diferentes baseadas na arquitetura que deverá suceder a atual Turing.

Assim, como pode ver nas imagens em cima, a primeira gráfica conta com 7552 núcleos CUDA e 118 SMs. O que curiosamente nos indica que alguns rumores e leaks do passado estão errados, e que vamos continuar a encontrar 64 núcleos por cada SM. Dito isto, esta placa tem o GPU a 1.11GHz, conseguindo alcançar os 16.7 TFLOPs de performance computacional. O que é realmente brutal… Mas esta nem sequer é a placa topo de gama.

Ainda assim, temos aqui um benchmark a revelar 184096 pontos no GeekBench, ou seja, quase mais 40% que aquilo que a TITAN RTX consegue alcançar. Isto sem sequer meter OC ao barulho.

Entretanto, a segunda placa conta com 6912 núcleos CUDA e 108 SMs, contando com a frequência de 1.01 GHz. O que por sua vez nos oferece 13.9 TFLOPs de performance computacional… Mais ou menos o mesmo que uma RTX 2080 Ti.

Contudo, é preciso ter em conta que algumas leituras do programa poderão estar mal, tal e qual como os 47Gb de memória da segunda placa. E que além disso, devemos estar a falar de placas Quadro e não GeForce RTX. Mas mesmo tento tudo isto em conta… A verdade é que as novas placas estão mesmo quase a chegar! E isso é sempre motivo de festa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Bateria do iPhone 13 é superior, especialmente nos modelos Pro

Como é óbvio, em cada nova geração de um certo produto, vamos ter mais performance, mais fluidez, e claro, maior autonomia. Por isso, saber...

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Smartphone Samsung: ativar esta função pode salvar a sua vida!

Quando menos se espera as situações acontecem e na realidade nunca estamos a salvo. No entanto podemos estar prevenidos e pequenas mudanças podem representar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!