As novas NVIDIA RTX 3000 vão ‘inovar’ na alimentação

As novas NVIDIA GeForce RTX 3000 ‘Ampere’ prometem muita coisa boa para o mercado de PC’s, nomeadamente no campo da performance e eficiência. No entanto, além de tudo isto, segundo um recente leak do site Chinês ‘FCPOWERUP’, também vão trazer algo completamente novo no campo da alimentação, ao apostar numa interface completamente nova.

As novas NVIDIA RTX 3000 vão ‘inovar’ na alimentação

Portanto, se por acaso tem estado atento aos ‘leaks’, sabe que o aumento da eficiência energética das novas placas não se irá traduzir em poupanças nos consumos. Nada disso, todos os ganhos vão ser transformados em performance pura e dura! Para claro está, meter a AMD Radeon no seu lugar (pode é não chegar, se os últimos leaks forem reais, leia o artigo em baixo.)



Ao fim ao cabo, parece que as novas RTX 3000 vão conseguir exceder os 300W de consumo, e como tal, vai ser necessário um novo design para alimentação, que pelos vistos vai resultar em entradas de 12 pinos. O que na realidade parece ser simplesmente dois designs de 6 pinos colados, mas que por sua vez oferecem uma capacidade de 8.5A em vez de 6A dos mais tradicionais conectores mini-FIT 5556.

Em suma, os antigos connectores conseguem alcançar um máximo de 600W ‘teóricos’, porque na prática este valor fica mais perto dos 400W. Por isso, a NVIDIA decidiu apostar num design novo.

No entanto, é possível que este design seja exclusivo da versão ‘Founders Edition’, enquanto as parceiras continuam a apostar no design que todos bem conhecemos. Por isso, não se preocupe já com a compra de uma fonte nova, que pode vir a não ser necessário. (Especialmente se já tiver uma boa fonte no seu computador)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também