As novas matrículas já chegaram! A ‘chapa’ “AA 01 AA” já foi atribuída

De vez em quando, lá temos de mudar um pouco o sistema de matrículas dos veículos Portugueses. Afinal de contas, a série que contava com duas letras no meio (00 AA 00) já se esgotou, e por isso, o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes) já emitiu a primeira chapa da nova série, curiosamente a um veículo elétrico. (Deve chegar às estradas nos próximos dias)



As novas matrículas já chegaram! A ‘chapa’ “AA 01 AA” já foi atribuída

matricula, imt

Portanto, chegou ao fim o modelo com duas letras no meio, agora vamos começar a ver matrículas com 4 letras e 2 números no meio.

A série anterior acabou na “99-ZZ-99”, sendo que a primeira da nova, que chegará em breve às estradas, será a “AA 01 AA”. IMT ficou com a primeira da nova série.

Curiosamente, o IMT já tinha previsto que a atual série de matrículas chegasse ao fim no final do mês de Fevereiro. Algo que acabou mesmo por acontecer, com a primeira chapa da nova série a ser emitida na madrugada de hoje.

A primeira matrícula da nova série começa no “AA 01 AA” e não no “AA 00 AA” porque o IMT reservou essa chapa para o seu histórico. Aliás, esta junta-se agora à “00 AA 00” que o IMT também reservou para si em 2005.

Além da nova série, a partir de agora também vamos ver a eliminação dos traços separadores de grupos de caracteres, mantendo-se apenas o espaçamento a dividir. Bem como a eliminação do ano e mês do veículo, de forma a existir uma uniformização com as restantes matrículas Europeias.

Para finalizar, o modelo que chega agora ao fim foi iniciado em 2005 com o “00-AA-00”, durando cerca de 15 anos. Isto enquanto o anterior “00-AA-00” começou em Março de 1992 terminando 13 anos depois.


As novas matrículas já chegaram! A ‘chapa’ “AA 01 AA” já foi atribuída – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Smartphones: Apple novamente nos comandos do mundo Premium

O iPhone 13 foi apresentado apenas há um par de dias, no entanto, a Apple tem tido tanto sucesso com o iPhone 12, que...

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!