Inicio Especiais As novas coqueluches da Nokia

As novas coqueluches da Nokia

A Nokia anunciou hoje que irá juntar mais dois novos Lumia ao seu portefólio, passando a contar assim com quatro modelos desta gama. Depois do Nokia Lumia 800 e do Nokia Lumia 710 terem chegado às lojas nacionais, em finais de janeiro de 2012, eis que a Nokia anuncia a chegada a Portugal de mais dois Lumia: o Nokia Lumia 900 e o Nokia Lumia 610 .

O Nokia Lumia 900 destaca-se pelo seu ecrã AMOLED ClearBlack de 4.3″, e por integrar a tecnologia DC-HSPA, capaz de oferecer velocidades de download até 42 Mbits.

Este equipamento possui, ainda, uma bateria de alta capacidade (1830 mAh), sensor de imagem de 8 Megapíxeis com lente Carl Zeiss e abertura de F2.2, permitindo captar imagens e gravar vídeos em HD 720p com uma qualidade profissional, mesmo em condições de baixa luminosidade. Este é também o primeiro Nokia Lumia a ter uma câmara frontal de 1.3 Megapíxeis, para a realização de videochamadas.

Em Portugal, o Nokia Lumia 900 traz integradas aplicações exclusivas da Nokia, como a Nokia Mapas, Nokia Conduzir, Transportes Nokia e Nokia Música, assim como as apps Lifecooler, Brisa, TVI e Accuweather. Já se o utilizador quiser outras aplicações basta aceder à Loja Marketplace, para ter acesso a milhares de outras apps.

O Nokia Lumia 900 chegará às lojas na segunda semana de junho, em branco, azul e preto, e custará 599,90 euros (preço livre de operador), encontrando-se já disponível em pré-reserva.

O Lumia mais acessível

O Nokia Lumia 610 já pode ser encontrado nas lojas e distingue-se por ser o smartphone Lumia mais acessível até à data, revelando-se perfeito para utilizadores que se querem iniciar no mundo dos smartphones e na plataforma Windows Phone.

Além disso, é bastante competente numa utilização profissional. Para tal muito contribui a aplicação Microsoft Office pré-instalada no equipamento, que integra as apps Word mobile, PowerPoint mobile e Excel mobile (para gerir os seus documentos), e a app OneNote mobile, para guardar notas, ideias, imagens e clipes de voz. Além disso, e através do SkyDrive, o utilizador pode sincronizar os seus ficheiros e editá-los, tanto no computador como no Nokia Lumia 610.

Também de destacar é a funcionalidade People HUB, que facilita a interação com os amigos através de um acesso instantâneo ao Facebook, Twitter e LinkedIn, assim como a vários serviços de e-mail, tudo num só local. Já as apps Internet Explorer 9 e Xbox Live HUB facilitam a navegação na Internet e o acesso a jogos.

Com um perfil distinto e acabamentos metálicos, o Nokia Lumia 610 está disponível em preto, azul, magenta e branco, e pode ser adquirido por um preço de venda livre de 279,9 euros.

Luis Peixe, Country Manager da Nokia Portugal, acredita que “estes dois novos Lumia têm tudo para agradar os utilizadores que gostam de novas tecnologias, pelo menos a avaliar pelos prémios que ambos já ganharam. O Lumia 610, por exemplo, ganhou três prémios no MWC 2012 (ComputerActive Best of MWC 2012, Laptop Magazine Best of MWC 2012, e Tom’s Hardware Best of MWC 2012); e o Nokia Lumia 900 ganhou 13 prémios no CES (incluindo o prémio “best in show”).”

A tecnologia PureView

Outro dos modelos apresentados hoje pela Nokia foi o Nokia 808 PureView , que irá chegar às prateleiras das lojas portuguesas na segunda semana de junho, por um preço de venda livre de 649,90 euros. Trata-se do primeiro smartphone a incorporar a galardoada tecnologia PureView, da Nokia, que permite obter uma qualidade fotográfica superior, ao conjugar um sensor de alta performance com a lente Carl Zeiss e com o algoritmo PureView, que permite captar muito mais informação num único pixel; o que se traduz numa imagem superior.

O Nokia 808 PureView está equipado com um sensor fotográfico de 41 Megapixeis, lente Carl Zeiss e a nova tecnologia da Nokia pixel oversampling, que oferece ao utilizador a melhor imagem. Na resolução standard (2/3,5 e 8MP), por exemplo, é possível obter até sete vezes mais informação num único pixel, conseguindo-se assim um maior detalhe na imagem. Já se usarmos a resolução máxima (38 MP) temos total liberdade para usar o zoom sem perda de luminosidade, reenquadrar, cortar e redimensionar a imagem, depois da foto estar tirada.

Com um desempenho superior em condições de baixa luminosidade e a capacidade para guardar as imagens captadas em ficheiros de tamanho reduzido para o envio por e-mail, MMS ou redes sociais, o Nokia 808 PureView torna possível obter imagens de qualidade profissional, em quaisquer condições.

Para além da qualidade fotográfica superior, o Nokia 808 PureView grava e reproduz vídeo Full HD 1080p, dando a possibilidade de fazer zoom até 4x sem perda de qualidade, e grava áudio de qualidade superior através da tecnologia Nokia Rich Recording. Esta tecnologia permite a captação de áudio com qualidade de CD através do microfone do equipamento, o que antes só era possível ligando um microfone externo. Também está equipado com a tecnologia Dolby Headphone, que transforma conteúdos estéreo em conteúdos Dolby Digital Plus 5.1 surround, utilizando quaisquer auscultadores.

“O Nokia 808 PureView é, de facto, um smartphone surpreendente, não só pelo sensor de 41 megapixels, mas sobretudo pelo facto da tecnologia PureView permitir captar imagens de alta qualidade, seja qual for a luminosidade e resolução usada.” – explica Carlos Bento, Product Marketing Manager da Nokia Portugal. O mesmo responsável relembra ainda que “desde que foi anunciado, o Nokia 808 PureView já recebeu vários prémios, tanto da indústria móvel como da indústria da fotografia, incluindo o de “Best Mobile Device” no Mobile World Congress 2012, e o de “Best Imaging Innovation 2012″, atribuído pela TIPA (Technical Image Press Association).” Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Última Hora) Sony cancelou lançamento da PS5 em alguns mercados!

(Em atualização) - Novas informações apontam para que a Sony tenha decidido cancelar o lançamento da sua consola de nova geração em alguns mercados!...

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...