As motherboards X470 e B450 Gigabyte já suportam Ryzen 5000

Ainda se lembra da AMD mencionar que o suporte aos novos Ryzen 5000 nas velhinhas boards 400 apenas iria chegar em Fevereiro de 2021? Pois bem, pode esquecer essa promessa, visto que algumas fabricantes já estão a lançar novas BIOS para os seus produtos, onde claro está, podemos encontrar a Gigabyte.



As motherboards X470 e B450 Gigabyte já suportam Ryzen 5000

x470 e b450 gigabyte

Portanto, a GIGABYTE lançou esta semana novas atualizações para a BIOS da sua gama de motherboards X470 e B450, de forma a trazer o suporte para os recentes Ryzen 5000 para cima da mesa. (Só é pena não ser possível comprar o processador xD)

Assim, apesar da própria AMD ter prometido suporte no início de 2021, a GIGABYTE decidiu não esperar e começar logo a trabalhar no suporte para as suas boards mais velhinhas. Assim, se tiver um board da fabricante, pode ir ao site buscar a versão F60 da BIOS para posteriormente meter um novo e reluzente Ryzen 5000.

Contudo, a Gigabyte não foi a primeira, visto que a ASRock também já lançou uma atualização para as suas boards há algumas semanas.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


RTX 3070 Ti e RTX 3080 Ti? NVIDIA tem placas gráficas na manga!

O ‘leak’ de uma nova driver da HP aponta para uma NVIDIA cheia de planos para meter a nova oferta de placas AMD Radeon no bolso. Assim, depois da recente RTX 3060 Ti, é provável que o início de 2021 seja cheio de novas placas topo de gama! Tudo para a gigante das placas gráficas consiga manter o seu domínio no mercado.

Portanto, as novas drivers indicam qual é o caminho que a NVIDIA está a pensar tomar! Ao lançar duas versões Ti das placas já lançadas (RTX 3070 Ti e RTX 3080 Ti), bem como novas versões da RTX 3080, para claro está, aumentar a capacidade de memória desta placa, de certa forma para tentar igualar a RX 6800 XT da AMD.

É também provável que a NVIDIA opte por lançar mais versões da RTX 3090. Para responder ao lançamento da RX 6900 XT que custa ‘apenas’ 999$ em relação aos 1499$ da RTX.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!