As motherboards de gama média/baixa AMD ainda vão demorar


Por em

Os processadores Ryzen 3000 já chegaram ao mercado em Julho, acompanhados pelas motherboards ‘premium’ X570… No entanto, de forma bem curiosa, ainda não temos grandes novidades acerca dos modelos de gama média e gama baixa, as B550 e A520.

As motherboards de gama média/baixa AMD ainda vão demorar

AMD

Portanto, deve ter reparado que já passaram quase 6 meses desde o lançamento dos super populares Ryzen 3000. Mas que ainda não temos grandes novidades acerca das alternativas mais baratas às super apetrechadas motherboards X570.

É claro que estas motherboards com suporte a PCIe 4.0 são do melhor que há, se quer puxar ao máximo o seu processador Ryzen. Mas também é verdade que são extremamente caras. Com alguns dos modelos mais apetecidos a ultrapassar facilmente os 300€.



Assim, tendo em conta que historicamente a AMD sempre foi a marca ‘alternativa’ ou ‘budget’, não é fácil para um consumidor meter este tipo de dinheiro em cima da mesa. (Até porque o PCIe 4.0 não é ainda essencial ou obrigatório para ninguém.)

Por isso, o que tem sido normal no mercado, é a escolha de motherboards B450 ou X470 do ano passado para acompanhar um dos novos processadores da AMD. O que apesar de não ter mal nenhum… É estranho!

Motherboards AMD B550 e A520 vão começar a ser produzidas apenas no primeiro trimestre de 2020… Ou seja, os consumidores ainda vão ter de esperar mais algum tempo

Pois bem, parece que a produção destas motherboards tem sido adiada constantemente. Com data agora marcada de início de produção no primeiro trimestre do ano. O que por sua vez significa que irão ficar disponíveis nas prateleiras algures no segundo trimestre de 2020.

O que claro está… Nos faz pensar que a AMD está a adiar esta produção, devido às margens significativamente mais altas das boards X570. (Que até o SoC é produzido pela AMD, em vez da parceira ASMedia)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Logotipo da PS5 é alvo de vários memes! Mas porquê?

Ano novo trouxe uma ameaça no WhatsApp. Atenção aos links!

Seguinte