Inicio Especiais As melhores extensões para o Chrome (Parte 3)

As melhores extensões para o Chrome (Parte 3)

Com o fim de semana à porta terminamos o famoso especial que dividimos em três partes acerca das melhores extensões para o browser da Google, o Chrome. Depois da Parte 1 e Parte 2 que podem ser consultadas aqui e aqui, eis a parte 3.

Gestures for Chrome

Os atalhos de teclado standard, como o Ctrl T, são algo que os utilizadores mais old-school não dispensam, especialmente aqueles que utilizavam sistemas operativos que dispensavam rato. Porém, para os cibernautas mais recentes o rato é tudo, assim como os gestos. Foi a pensar nestes utilizadores que nasceu esta extensão uma vez que permite usar gestos quando dá um clique no botão direito do rato. Exemplo: se carregar no botão direito do rato, o mantiver pressionado e fizer o gesto da direita para a esquerda, significará no browser, voltar atrás à página que estava a visualizar. Para além disso, pode criar os seus próprios gestos se os que vêm configurados por defeito, não lhe agradarem.

Mais informações em https://chrome.google.com/webstore/detail/gestures-for-chrometm/jpkfjicglakibpenojifdiepckckakgk

ViewThru

Os links encurtados podem levar a surpresas desagradáveis. Para as evitar, esta extensão permite visualizar o endereço completo antes de carregar com o rato no respectivo link.

Mais informações em https://chrome.google.com/webstore/detail/view-thru/jkncfnbcgbclefkbknfdbngiegdppgdd

DoNotTrackMe

Sempre que navega na Internet, empresas, redes de publicidade e redes sociais, recolhem informações sobre si. Tudo desde o que lê, onde clica e o que compra está a ser monitorizado e armazenado. Com o DoNotTrackMe pode evitar esta “invasão” da sua privacidade. O DNTMe é executado silenciosamente na barra de ferramentas do seu browser, exibindo o número de empresas que tentam monitorizar a sua actividade nos sites.

Mais informações em https://chrome.google.com/webstore/detail/donottrackme/epanfjkfahimkgomnigadpkobaefekcd

BugMeNot

Já alguma vez desejou poder comentar num post ou num blog sem ter de se registar e fazer login? O BugMeNot pode ajudá-lo já que possui milhares de logins que pode usar, nas mais variadas páginas.

Mais informações em https://chrome.google.com/webstore/detail/bugmenot-lite/lackfehpdclhclidcbbfcemcpolgdgnb

Radio

Quer ouvir as suas rádios preferidas através da Internet, sem ter de estar a aceder constantemente às páginas oficiais das estações? Com esta extensão pode fazê-lo e ouvir rapidamente as emissões das rádios Antena 1, Antena 2, Antena 3, Mega Hits, TSF, RR, Cidade FM, Radio Comercial, RFM, Radio Nostalgia, Santiago.fm RDP Internacional, SFM, Rádio Festival, Rádio Onda Viva Radio Voz S Tirso, M80, 98.1 Marginal, Housebox, Kiss FM, Terra Nova

Mais informações em https://chrome.google.com/webstore/detail/radio/agljkoinmcdnopnlbhhjibjiablccgoh

RemindMe

Já lhe aconteceu sentar-se à frente do computador para executar determinadas tarefas e levantar-se sem ter feito metade delas? O RemindMe assegura que nunca se esquece do que tem para fazer, sendo possível definir diversos lembretes. Para além de lhe lembrar as tarefas definidas para cada dia, ainda pode consultar, através de um clique num ícone, as tarefas que ainda não foram realizadas.

Mais informações em https://chrome.google.com/webstore/detail/remindme/dkbeopafgiefnlffkhmkhldcojehlgam

Instant Translate

Vamos imaginar que está a procurar qualquer termo no motor de busca e a meio da sua pesquisa encontra uma palavra em Tailandês. Em vez de estar a copiar e a colar a palavra no Google Translate, pode apenas seleccionar o texto e na mesma janela irá surgir a respectiva tradução.

Mais informações em https://chrome.google.com/webstore/detail/instant-translate/ihmgiclibbndffejedjimfjmfoabpcke

WhatFont

Certamente que já lhe aconteceu encontrar um tipo de letra que gostou numa das suas muitas navegações e não soube identificar qual era. Com esta extensão, não terá mais esse problema, já que permite detectar o tipo de fonte usada.

Mais informações em https://chrome.google.com/webstore/detail/instant-translate/ihmgiclibbndffejedjimfjmfoabpcke

Google Mail Checker Plus

O Google Mail Checker permite notificá-lo sempre que chega uma nova mensagem à sua conta de Gmail. No ícone que fica localizado na barra de ferramentas, são mostradas as mensagens não lidas e as novas mensagens e ainda pode visualizar rapidamente tudo o que há de novo, sem sair da janela onde está a navegar ou a realizar alguma tarefa importante.

Mais informações em https://chrome.google.com/webstore/detail/mail-checker-plus-for-goo/gffjhibehnempbkeheiccaincokdjbfe

Google Similar Pages

Encontrou um site que lhe agrada e pretende encontrar páginas semelhantes? Antes de efectuar novas pesquisas, clique no ícone Páginas Similares e navegue por outras páginas do mesmo género.

Mais informações em https://chrome.google.com/webstore/detail/google-similar-pages-beta/pjnfggphgdjblhfjaphkjhfpiiekbbej Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

1 COMENTÁRIO

Leia também

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

GTA VI poderá mesmo ser lançado em 2023! Mas porquê?

GTA VI é claramente um dos jogos mais esperados de todos os tempos. Afinal de contas, GTA V chegou ao mercado há praticamente 7...

Super Mario 64: já pode instalar num smartphone Android!

O Super Mario 3D All-Stars chegou e dá-nos acesso aos primeiros três jogos de plataformas da série. Dito isto, levamos para casa o Super...

(Última Hora) Salvação da Huawei pode ser a AMD!?

As coisas não estão mesmo nada fáceis para a Huawei, com a gigante Chinesa a ficar sem alternativas para se manter como uma das...

Com medo dos 825GB da PlayStation 5? Ainda bem!

Se há coisa que assusta na nova geração de consolas, principalmente na PlayStation 5 que apenas conta com 825GB de capacidade de armazenamento na...