As consolas portáteis Sony PSP e PS Vita foram um erro!?


Por em

O universo de consolas Sony PlayStation, não conta apenas com as muito famosas PS1, PS2, PS3 e PS4… A Sony também apostou no mercado de consolas portáteis, primeiramente com a PSP e posteriormente com a PS Vita.

No entanto, Michael Pachter, analista da Wedbush Morgen, disse com todos os dentes que tem na boca, que o lançamento destas consolas, foi um erro crasso por parte da Sony!

PSP e PS Vita

Com o cada vez mais próximo, lançamento da PlayStation 5, Pachter tem sido bastante questionado, acerca da próxima geração de consolas, mas também sobre outras questões, do universo PlayStation… Nomeadamente, sobre o que pensava, sobre uma possível reentrada da empresa Japonesa, no mercado de consolas portáteis.



Pois bem, o analista acredita que a Sony não voltará a apostar no mercado de consolas portáteis… Especialmente, porque na sua opinião, tanto a PSP como a PS Vita, foram um erro tremendo da empresa.

“Não. Acho que a Sony não vai tentar copiar a Switch. No fundo, a Switch é essencialmente um Game Boy, com ecrã maior, e com mais qualidade. Mas continua a ser um Game Boy. Mas não diriam que a Sony esteja a pensar voltar a fazer uma consola portátil.

Isto porque, a Sony cometeu um erro, duas vezes. O primeiro chamado de PSP, sendo seguido pelo erro PS Vita.

Por isso, diria que a Sony está fora no mercado de consolas portáteis! Provavelmente para sempre. Entretanto, acredito que a Nintendo continue a apostar nisto, voltando a brilhar com uma nova consola. Afinal, vemos nos aviões, e até nos transportes públicos mais mundanos, pessoas a jogar e a ver vídeos nos telemóveis ou tablets… Acredito que a Switch que chegou na hora certa.

Nintendo Switch

Portanto, segundo este analista, a Nintendo vai continuar a dominar no mercado de consolas portáteis, enquanto as concorrentes, deixaram este mercado um pouco de lado… Ou melhor, vão tentar entrar no mercado de Streaming de jogos, e por consequência disto mesmo, vão tentar entrar no mercado mobile.



Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.