Inicio Jogos As consolas portáteis Sony PSP e PS Vita foram um erro!?

As consolas portáteis Sony PSP e PS Vita foram um erro!?

O universo de consolas Sony PlayStation, não conta apenas com as muito famosas PS1, PS2, PS3 e PS4… A Sony também apostou no mercado de consolas portáteis, primeiramente com a PSP e posteriormente com a PS Vita.

No entanto, Michael Pachter, analista da Wedbush Morgen, disse com todos os dentes que tem na boca, que o lançamento destas consolas, foi um erro crasso por parte da Sony!

PSP e PS Vita

Com o cada vez mais próximo, lançamento da PlayStation 5, Pachter tem sido bastante questionado, acerca da próxima geração de consolas, mas também sobre outras questões, do universo PlayStation… Nomeadamente, sobre o que pensava, sobre uma possível reentrada da empresa Japonesa, no mercado de consolas portáteis.



Pois bem, o analista acredita que a Sony não voltará a apostar no mercado de consolas portáteis… Especialmente, porque na sua opinião, tanto a PSP como a PS Vita, foram um erro tremendo da empresa.

“Não. Acho que a Sony não vai tentar copiar a Switch. No fundo, a Switch é essencialmente um Game Boy, com ecrã maior, e com mais qualidade. Mas continua a ser um Game Boy. Mas não diriam que a Sony esteja a pensar voltar a fazer uma consola portátil.

Isto porque, a Sony cometeu um erro, duas vezes. O primeiro chamado de PSP, sendo seguido pelo erro PS Vita.

Por isso, diria que a Sony está fora no mercado de consolas portáteis! Provavelmente para sempre. Entretanto, acredito que a Nintendo continue a apostar nisto, voltando a brilhar com uma nova consola. Afinal, vemos nos aviões, e até nos transportes públicos mais mundanos, pessoas a jogar e a ver vídeos nos telemóveis ou tablets… Acredito que a Switch que chegou na hora certa.

PSP e PS Vita

Portanto, segundo este analista, a Nintendo vai continuar a dominar no mercado de consolas portáteis, enquanto as concorrentes, deixaram este mercado um pouco de lado… Ou melhor, vão tentar entrar no mercado de Streaming de jogos, e por consequência disto mesmo, vão tentar entrar no mercado mobile.



Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Nem o League of Legends e Fortnite se safam! Vem aí o Trump!

Para resumir um bocado a coisa, parece que os recentes investimento da gigante Chinesa Tencent em empresas Norte Americanas captaram a atenção do governo...

As NVIDIA RTX 3080 estão esgotadas… E os gamers chateados!

Como dissemos ontem, a nossa parceira Globaldata.pt esgotou todo o stock de placas gráficas RTX 3080 em apenas 8 minutos! Uma marca recorde, que...

Apple comprou a grande maioria da produção de 5nm da TSMC!

Como deve saber, a TSMC tem tido um enorme sucesso com os seus processos de produção de 7nm e 5nm. Afinal de contas, a...

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...