Artifact: Uma rede social baseada em Inteligência Artificial

Já andamos a ouvir falar de Inteligência Artificial há muitos e bons anos, especialmente no mundo dos smartphones. Mas, ao que tudo indica, com a explosão do ChatGPT, só agora é que os consumidores estão a perceber o que realmente significa ter a ajuda da IA no nosso dia-a-dia.

Dito tudo isto, consegue imaginar uma rede social baseada em IA? Pois bem, ao que tudo indica, os cofundadores originais do Instagram estão de volta à indústria, desta vez com a rede social Artifact, que parece ter o grande objetivo de ter um feed de notícias controlado por IA.

Ou seja, apenas vai aparecer no feed, aquilo que a app achar que você realmente quer ver.

Artifact: Uma rede social baseada em Inteligência Artificial

Portanto, estamos a falar do novo projeto de Kevin Systrom e Mike Krieger, os cofundadores da super popular rede social Instagram, que agora parecem estar a tentar convergir aprendizagem máquina com notícias.

A ideia é simples, a app vai aprender com o seu uso diário, percebendo que tipo de assuntos gosta de ler e saber mais. Depois de uma primeira fase, a própria rede social vai começar a experimentar algum conteúdo, para ver como você, o utilizador, reage. Curiosamente, após estes primeiros passos, vai ser possível comunicar com outras pessoas, que claro, têm gostos parecidos com o seu.

Será este o futuro das redes sociais?

Talvez, mas a verdade é que ainda falta algum tempo para o lançamento oficial. Aliás, se quiser ter um ‘gostinho’ da coisa, vai mesmo ter de se inscrever numa lista de espera, para tentar fazer parte do teste beta.

Em suma, o IA chegou finalmente em força. Agora é tentar perceber como é que a tecnologia pode ser integrada em muito daquilo que já fazemos no nosso dia-a-dia. Sem pressas.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados