Archos anuncia gamas 50F Helium e 55 Helium


Por em

Em antecipação à IFA, o fabricante Francês Archos anunciou duas novas gamas de smartphones Helium.

O destaque vai para o Archos 50f Helium, que introduz um sensor de impressões digitais, num pacote muito modesto, já que este dispositivo deverá custar menos de 150€.

As especificações são contidas, com um já antiquado Snapdragon 210 a 1,1GHz e Adreno 304, com 2GB de RAM. O ecrã será de 5 polegadas e resolução HD.

O armazenamento interno será de 32GB, e contamos ainda com uma câmara principal de 8MP, e uma de 2MP à frente. A bateria é modesta, 2000mAh, mas o lado positivo é trazer carregamento rápido e deverá ser bastante suficiente para estas especificações.

De interesse, é que o dispositivo chega já com Android Marshmallow.

Mesmo que as especificações sejam modestas, a Archos anunciou igualmente uma versão Archos 50f Lite, praticamente ao preço da chuva. Para justificar o preço abaixo dos 100€, este dispositivo terá apenas 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno. É um dispositivo praticamente descartável, pois são especificações bastante modestas para correr Android com eficácia, como indica o Android 5.1 a bordo.

Passamos agora aos Archos 55 Helium que, como o nome indica, possuem ecrãs IPS de 5.5 polegadas e resolução HD,  mas mantêm a toada económica.

O Archos 55 Helium Ultra é o mais poderoso, com um MediaTek 6737 a 1,3GHz e 3GB de RAM, características interessantes. O armazenamento e as câmaras são idênticas às do 50f, e a bateria é algo maior, com 2700mAh.

Mais uma vez, uma versão mais modesta estará disponível com apenas 1Gb de RAM e 16GB de armazenamento. Entretanto, a edição Archos 55 Helium 4 Seasons trará 4 capas traseiras para alterar o look do dispositivo.

Todos os Archos estarão em exposição na IFA de Berlim, agora em Setembro, e estarão à venda a partir de Outubro, inclusivamente a partir do site da marca.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Intel revela novas 3D NAND Solid State Drives

Huawei P10 poderá ter sensor de impressões digitais através do vidro do ecrã

Seguinte