Arcane: Série de League of Legends está brutal e abre outras portas

Caso ainda não se tenha apercebido, a Riot está a dar tudo o que tem para expandir o mundo de League of Legends, o que claro esta, deu origem a um dos mais recentes projetos da Netflix, a série animada Arcane.

Já a viu? É que se por acaso ainda não deu uma vista de olhos, está na altura de o fazer. Vale a pena!

Arcane: A série de League of Legends está brutal e abre outras portas

Portanto, antes de mais nada, temos de dizer que visualmente, Arcane é uma das melhorias séries que poderá encontrar na biblioteca da Netflix! Mas isto é apenas o início… Por isso, vamos por partes.

Pois bem, é obviamente um projeto baseado no muito popular jogo League of Legends, mas, ao mesmo tempo, é uma série tão bem construída, que mesmo não sendo fã do MOBA, vai adorar todos os episódios.

Curiosamente, acredito piamente que a série até vai ser capaz de recuperar alguns dos antigos jogadores que abandonaram o ‘Rift’ nos últimos anos. E potencialmente, até poderá recrutar alguns novos summoners.

Mas vamos ao que interessa!

A série, ao contrário do que é habitual no mundo da Netflix, não teve todos os seus episódios lançados ao mesmo tempo, e ainda bem, porque nos deixa a desejar por mais e melhor.

Especialmente, porque o primeiro ato de Arcane, ou seja, os três primeiros episódios, começam da melhor forma possível. Apresentando muita da história que serve como base para o próprio jogo, ao mesmo tempo que também dá uma identidade às personagens que tantas vezes fizeram sucesso no campo de batalha online.

É uma mistura de ação, com mistério, drama, e claro, muito ‘feeling’! Aliás, se por acaso for mais sentimental, o terceiro episódio vai atropelá-lo completamente, com potenciais lágrimas no seu futuro.

Temos história, temos excelentes visuais, e claro… Uma banda sonora à altura!

Quando temos as três bases, ou seja, a parte visual, uma boa história, e uma banda sonora, temos tudo para nos recostar no sofá e aproveitar o projeto em pleno. É exatamente isto que podemos encontrar em Arcane, começando logo pela música principal, Enemy dos Imagine Dragons, que caso não saiba, são fãs do jogo online e até já apareceram a atual em alguns mundiais de League of Legends,

Conclusão

Em suma, Arcane é uma grande aposta da Riot Games, sendo também uma excelente adição à biblioteca da Netflix. Curiosamente, é um projeto que além de muita qualidade por si só, também dá uma nova vida ao ‘velho’ jogo Online, ao mesmo tempo que parece passar a ideia que o estúdio tem grandes planos para este mundo cada vez maior. Será que vamos ter mais séries, talvez filmes, e quem sabe… Um MMO capaz de rivalizar com World of Warcraft?

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Lê também

A tua encomenda da Amazon está perdida na Paack? O que deves fazer

Compras na Amazon.es a 21 de novembro, entrega prevista...

IPTV Pirata cortada? Sem problema… Já tinham outra!

Caso não saibas, a Operação 404 derrubou mais de...

Carregar carros elétricos na rua é… Um autêntico roubo!

Como já dissemos várias vezes ao longo deste ano,...

Google Fotos ou iCloud no iPhone. Quem ganha?

Se tens um iPhone, há uma decisão que eventualmente...

Detesto ter de andar com dinheiro em 2025. Parvoíce!

Hoje foi um daqueles dias que pura e simplesmente...