(APUs AMD) Depois dos portáteis, está na hora de apostar no desktop!

Caso não saiba, a AMD deu ‘show’ no mercado de portáteis nos últimos tempos, com os seus novos APUs Ryzen 4000 ‘Renoir’ baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm, especialmente quando falamos no Ryzen 4900HS, que com um TDP de apenas 35W, encostou tudo aquilo que a Intel tem para oferecer no mundo mobile.

Pois bem, parece que a AMD quer esticar um pouco mais a corda, levando esta nova geração de produtos para o mercado dos PCs Desktop.


 


Depois de impressionar nos portáteis, a AMD quer levar a ‘magia’ para o desktop!

APUs AMD

Portanto, caso não saiba, um APU é um processador que junta um CPU a um GPU integrado (iGPU), algo que a AMD tem apostado bastante nos últimos tempos. Ao fim ao cabo, é a única fabricante no mercado com o ‘know how’ em ambas as partes! Especialmente agora que começou a dar cartas tanto no mundo dos processadores como no mundo das placas gráficas.

Dito isto, parece que existe um novo processador AMD ‘Renoir’ a postos para ser lançado no mercado!

No entanto, ao contrário dos recentes lançamentos, o seu foco é o mercado Destkop e não o mercado de portáteis. Afinal de contas, o entusiasta ‘_rogame’ acabou de encontrar alguns detalhes a falar de um alegado CPU AMD com o nome de código ‘Artic’. Capaz de chegar à frequência base de 3.0 GHz, bem como um iGPU capaz de chegar aos 1200 MHz, algo aparentemente demasiado alto para o mercado dos portáteis.

Entretanto, caso não saiba, a AMD lançou processadores ‘Renoir’ com TDPs entre os 15W e os 45W. Dito isto, no passado já lançou APUs desktop entre os 35W e 65w. Ou seja, podemos estar aqui a olhar para um suposto Ryzen 3 4200GE, de forma a trazer um pouco da ‘magia’ recentemente lançada no mundo dos portáteis, para substituir os ‘velhotes’ 3200G e 3400G.


(APUs AMD) Depois dos portáteis, está na hora de apostar no desktop! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!

Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos...

Polémica na Netflix! Caso de violação abana a plataforma!

A Netflix é uma das maiores plataformas de Streaming do mercado, isto não é novidade para ninguém, e como tal, sempre que algo fora...

Atenção: Google Fotos vai começar a esconder as suas fotos!

Foi em Maio que ficámos a conhecer uma nova função na app de fotografias da Google que garante mais privacidade. No entanto, só ficou...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!