AppSearch: Huawei já tem solução para instalar apps da Google!

A Huawei já tem uma nova opção para permitir o download de aplicações em smartphones Android e claro que não estou a falar da AppGallery. A nova opção que faz parte do Huawei P40 Lite chama-se AppSearch e pode ser descarregada através da AppGallery. Claro que este seria o caminho lógico para que a Huawei possa oferecer aplicações populares de empresas americanas como o WhatsApp e o Instagram. No entanto isto é feito de forma pouco usual. É que a instalação de algumas apps ocorre através de lojas externas de aplicações ou a partir dos websites. Ou seja, é feito exclusivamente através da loja da Huawei.

AppSearch: Huawei já tem solução para instalar apps da Google!

Dito isto, pode descarregar várias aplicações da Google através da AppSearch, com o Chrome e o Youtube. Neste caso, a Huawei não pode oferecer o link direto para download aos utilizadores. Assim, ao invés disso, disponibiliza uma ligação para um site que contêm o APK. Os ficheiros de instalação para diversas aplicações da Google estão disponíveis nesse local. Assim, a AppSearch é na prática um catálogo para diversas aplicações Android conhecidas e agrega-as a partir de múltiplas fontes.

AppSearch

É verdade que isto pode não ser a melhor solução do mundo. No entanto, é a única disponibilizada atualmente para a Huawei. Atenção que tratando-se de fontes externas é óbvio que este fabricante não consegue garantir atualizações automáticas nem garantir a segurança das aplicações disponibilizadas. Ainda assim e com algumas limitações e riscos acaba de ser uma forma de garantir aplicações extra a quem comprou o Huawei Mate 30 Pro ou o Huawei P40 Lite. A propósito disto, temos uma review aqui.

Pelo que foi possível constatar as aplicações individuais são descarregadas a partir de algumas AppStores que até são credíveis. A Amazon AppStore é uma delas. Para além disso, estão lá também a APKPure ou a APKMonk como fontes. Entretanto, algumas das apps, como o Facebook e o WhatsApp são disponibilizados diretamente a partir do site do fabricante.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!