Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Leak
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Samsung acaba de atualizar as apps Notas e Relógio!

por Bruno Fonseca
17 de Julho, 2022
em Sem categoria
Tempo de leitura: 3 minutos de leitura
0
apps Samsung escondem atalhos
Adicionar como fonte preferida

Agora que estamos cada vez mais perto da chegada da versão estável do Android 13, os rumores sobre o One UI 5 da Samsung têm vindo a ganhar força. Para além disso as betas One UI 5 devem chegar dentro de dias aos dispositivos elegíveis. Dito isto, para assegurar que nada falha a Samsung tem vindo a atualizar algumas das aplicações que estão presentes nesta interface. Dito isto, foi a vez das apps notas e relógio terem direito a novidades.

Samsung acaba de atualizar as apps Notas e Relógio!

A aplicação de Notas da Samsung recebeu uma nova ferramenta de borracha que apenas afeta quaisquer traços de realce que tenha colocado. Isto junta-se a uma nova função de preenchimento no menu de mudança de estilo que permite preencher espaços fechados com a cor da sua escolha. O site SamMobile também detetou outra adição que não foi mencionada na lista de alterações. Agora pode definir o tamanho da fonte para algo inferior a 8pt.

Entretanto, a atualização da aplicação Relógio (12.1.21.1) não tem tantas novidades. De facto, chega apenas com ajustes na interface sem introduzir quaisquer novas funções. Os botões Cancelar e Guardar no ecrã de edição de alarmes estão diferentes de modo a que sejam mais evidentes. Temos também a habitual correção de bugs como de costume. No entanto o que foi corrigido não está referido na lista de alterações.

apps notas

Ambas as atualizações das apps Notas e Relógio estão disponíveis na Galaxy Store. No entanto e como acontece na maioria dos casos as apps são disponibilizadas pelas diferentes regiões de forma faseada. Assim podem ainda não estar acessíveis a todos. De qualquer modo se ainda não estão devem ficar muito em breve.

O que já se sabe acerca do One UI 5?

O site 9to5Google conseguiu obter uma versão ainda por lançar do Samsung One UI 5 e já estão disponíveis as primeiras imagens. Apesar de ter sido partilhada com este site não foi disponibilizada pela Samsung. Considerando que é uma versão tão inicial ainda não há lista de alterações disponíveis.

No One UI 5, a navegação terá um design diferente e temos direito a ícones revistos. Com a atualização, a Samsung parece estar a utilizar a caixa de diálogo padrão do Android, como se pode ver nos telemóveis Pixel.

Samsung One UI 5

Entretanto o centro de segurança e privacidade coloca as informações importantes de um utilizador, como palavras-passe, contas, segurança e funcionalidades de privacidade num só ecrã. A variante One UI 5 dele baseia-se no mesmo design que a Google está a usar nos Pixel. O mais importante é que a aplicação irá procurar qualquer coisa que possa estar a tentar mexer nas permissões.

Outra novidade no One UI 5 são dois novos gestos que melhoram a multitarefa. A utilização de dois dedos a deslizar da parte inferior do ecrã abre uma vista de ecrã dividido. E a roda dentada no canto superior ativa a vista pop-up que permite visualizar no ecrã novas notificações pop-up de aplicações selecionadas.

Outras alterações incluem uma melhoria das animações, e a capacidade de partilhar Notas da Samsung com até 100 pessoas ao mesmo tempo. Cada pessoa no grupo tem a capacidade de ver as revisões feitas a uma nota ao mesmo tempo.

Entretanto espera-se que o programa One UI 5 beta comece mais cedo do que o habitual, muito provavelmente até ao final deste mês. Os lançamentos estáveis podem começar a chegar em outubro, o que será um mês mais cedo do que o habitual.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

iPhone, Apple

Se o iPhone custar 1800€… Vai continuar a ser um sucesso?

4 horas atrás
iPhone, iOS 26.5 já está aqui: as novidades que vão mudar o teu iPhone hoje

Jogada mestre da Apple? O iPhone “barato” adiado é genial?

5 horas atrás

Esquece os dobráveis: OPPO quer um smartphone diferente!

7 horas atrás
samsung, fold, flip, watch, leak

O que a Samsung fez com a Apple é… Hilariante!

9 horas atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews

Leak@2026 - Todos os direitos reservados