Apple watchOS 7.4 Beta 3: já não precisa de tirar a máscara!

A Apple lançou uma nova versão beta do watchOS. Na prática trata-se do watchOS 7.4 Beta 3 e que chega com uma grande novidade. Assim permite desbloquear o iPhone através do Apple Watch quando estiver a usar uma máscara. Claro que para isto funcionar o iPhone tem de estar equipado com o iOS 14.5.

Apple watchOS 7.4 Beta 3: já não precisa de tirar a máscara!

É uma função interessante que está disponível nas definições do Face ID. Uma vez ativado, já não tem de introduzir manualmente uma password ou tirar a máscara para desbloquear o smartphone enquanto estiver a usar o Apple Watch. No entanto, a autenticação do Apple Watch apenas funciona para desbloquear um iPhone. Assim para autenticar as compras via Apple Pay ou na app Store, terá de introduzir a password.

Mas como é que isto funciona na prática?

Na realidade é bastante simples. Caso tenha ativado esta função, só precisa de levar o seu iPhone para ativar o ecrã. Quando ele estiver em direção à sua cara, vai surgir uma vibração no Apple Watch. Ora isto significa que o iPhone está agora desbloqueado para que o possa utilizar. No entanto, não se esqueça que o smartphone e o relógio têm de estar próximos. Quem já experimentou este sistema, diz que é melhor levantar o iPhone com a mesma mão onde está o Apple Watch.

Outra questão é que isto nem sempre parece funcionar muito bem. Assim é capaz de serem necessárias algumas otimizações até que esta novidade esteja disponível na versão final.

Entretanto no iOS 14.5 já está também disponível a funcionalidade de acompanhamento de aplicações.

Aliás a versão beta é na prática o aviso final para os programadores de apps cumprirem esta novidade.

Facebook Libra, A Internet começar a falhar numa altura destes seria um desastre. Mas o que tem isto a ver com o Facebook e Instagram? , watchOS 7.4 Beta 3

Na prática, as apps vão ter de pedir o consentimento do utilizadores sempre que quiserem acompanhar a atividade do utilizador noutras aplicações e sites. Isto foi algo que irritou bastante o Facebook como se pode ler aqui.

Outras mudanças importantes incluem suporte mundial para dual-SIM 5G, suporte para os controladores da Sony PlayStation e da XBOX, e pequenos ajustes de design para aplicações de Podcast e Música.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Smartphones: Apple novamente nos comandos do mundo Premium

O iPhone 13 foi apresentado apenas há um par de dias, no entanto, a Apple tem tido tanto sucesso com o iPhone 12, que...

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!