Dois utilizadores que viram as suas vidas salvas pelo Apple Watch falaram recentemente sobre como o dispositivo lhes salvou a vida. Ambas as famílias acabaram por enviar uma carta ao CEO da Apple, Tim Cook, explicando o que aconteceu, e ambas receberam respostas atempadas de Cook.
Apple Watch salvou a vida de dois homens no Natal! Veja como
A primeira história vem de Wichita, Kansas. Nick Gallegos comprou um Apple Watch para o seu pai, Michael, como presente. Um dia, o relógio mostrou que o ritmo cardíaco do Michael estava abaixo dos 40 batimentos por minuto durante mais de 10 minutos e, como utilizam a Partilha com a família, Nick recebeu um duplicado dessa notificação.
Uma noite, com o pai a dormir, Nick recebeu uma notificação a dizer que o pai estava a ter um ritmo cardíaco invulgar. Sentindo que havia definitivamente algo de errado, Nick levou o pai às urgências, onde lhe foi diagnosticado um problema cardíaco que o obrigou a submeter-se a uma cirurgia para colocação de um pacemaker. Como se veio a verificar, receber o Apple Watch foi uma prenda muito oportuna. Quão oportuna? Os médicos disseram a Michael que ele teria morrido em breve se não tivesse recebido o pacemaker. Ele diz que se sente como um novo homem.
Entretanto o CEO da Apple, Tim Cook, respondeu a um e-mail do filho do utilizador do Apple Watch em menos de duas horas.
“Disseram-me que tive muita sorte. E que foi uma boa escolha do meu filho ter-me comprado o relógio”, disse Michael. “Porque, sabe, eu nunca teria sabido. Teria sido demasiado tarde. Assim é como se alguém tivesse ligado um interruptor. E sabes, acho que tenho mais movimentos do que o Coelho Energizer”.
Nesse dia às 12h30, Nick enviou um e-mail ao CEO da Apple, Tim Cook, e às 14h00 recebeu uma resposta.
“Olá, Nick, ainda bem que o teu pai procurou assistência médica e recebeu o tratamento de que precisava. Muito obrigado por partilhar a história dele connosco. Por favor, dê-lhe os meus cumprimentos. Tim. Enviado do meu iPad Pro”.
Entretanto a próxima história vem de Asheville, Carolina do Norte. Assim Christopher Oakley, 61 anos, foi levado às pressas para o pronto-socorro em 21 de agosto de 2021, depois se sentir o seu peito um pouco estranho. Ele estava com náuseas e sem fôlego. Mas nas urgências teve tempo para se acalmar um pouco e os médicos não viram nada de anormal durante um exame. Estavam prestes a mandá-lo para casa quando Christopher se lembrou que o seu Apple Watch registava o seu ritmo cardíaco.
“Eu disse: ‘Espera aí, espera aí; tenho um relógio que regista o meu ritmo cardíaco'”, disse Oakley. “O relógio mostrava que o meu coração tinha estado a bater a 121-151, algo do género, durante toda a noite. Assim, eles tiveram essa informação em conta, o que me salvou a vida, porque dois dias depois, dois ou três dias depois, estava a fazer uma cirurgia de bypass duplo… uma cirurgia de bypass duplo de emergência.”
Novo email, nova resposta
Christopher, sentindo-se grato por ter outra oportunidade na vida, enviou um e-mail a Tim Cook que dizia: “Agradeço muito todo o trabalho que dedicaram a isto para criar um produto que não só lhe diz as horas, mas também lhe salva a vida.
Entretanto Cook respondeu: “Christopher, obrigado por partilhar a sua história connosco. Estou muito contente por ter recebido o tratamento de que precisavas. Fica bem. Felicidades, Tim. Enviado do meu iPhone”.
O Apple Watch tem um historial fantástico no que diz respeito a salvar vidas. E diz-nos algo sobre Tim Cook o facto de ele ter dedicado tempo a responder às menesagens que recebeu.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!