Apple Watch salva vida a um jovem dentro do hospital!

Já contámos algumas histórias na Leak sobre salvamentos feitos pelo smartwatch da Apple. De facto, é caso para dizer que é um verdadeiro super-herói. A mais recente façanha ocorreu curiosamente num hospital. Assim o Apple Watch salvou a vida a um jovem que caiu dentro de um hospital. Trata-se de um rapaz de 25 anos especialista em vendas e que é bastante saudável. Corre seis vezes por semana e até já participou em quatro maratonas.

Apple Watch salva vida a um jovem dentro do hospital!

Tudo começou devido a umas fortes dores abdominais que levaram este rapaz a recorrer às urgências do hospital. Tudo porque eram diferentes de tudo o que tinha tido no passado. Quando lá chegou sentiu vontade de ir à casa de banho e depois só se lembra de lavar as mãos. Depois caiu ao chão e não se recorda de mais nada.

Apple Watch vida

Segundos depois de cair ao chão, o Apple Watch alertou o pai de que algo tinha acontecido. De facto, o Apple Watch detetou uma queda e como o utilizador não carregou no ecrã para indicar que tudo estava bem alertou o familiar. Assim ele avisou os funcionários do hospital que foram rapidamente à casa de banho. Ora o Apple Watch é que o salvou. É que quando acontece um destes acidentes e se bate com a cabeça quanto mais rápido for o tempo de intervenção melhor é.

Apple Watch vida

Seja como for ele teve muita sorte e vai recuperar totalmente. Entretanto ele atribui o salvamento ao hospital e também ao Apple Watch. É por esse motivo que em declarações ele recomenda que as pessoas ativem esta função e sobretudo definam contactos de emergência.

Muitas das vezes temos determinadas funções nos smartwatches e acabamos por não as utilizar ou configurar por falta de tempo. Ora isto prova que vale a pena perdermos alguns minutos e configurarmos as funções para o caso de acontecer algum eventualidade.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!