Apple Watch é tão bom, que é capaz de apanhar a sua “fragilidade”

O Apple Watch é inegavelmente o melhor smartwatch do mercado! Especialmente quando falamos da monitorização de saúde dos utilizadores. Já são mais do que muitos os relatos de vidas salvas, ou porque o relógio foi capaz de contactar os serviços de urgência, ou porque avisou o utilizador que algo estava prestes a acontecer.

Afinal, o smartwatch da Apple está equipado com um monte de sensores, que estão constantemente a trabalhar para proteger a nossa saúde.



O Apple Watch é tão bom, que é capaz de apanhar a sua “fragilidade”

Apple Watch capaz

Portanto, segundo um novo estudo da Universidade de Stanford, O Apple Watch é capaz de avaliar com precisão a fragilidade de cada paciente. Como? Através de um teste de caminhada de mais ou menos 6 minutos, que por sua vez classifica a capacidade de exercício de facilidade de movimentação do utilizador. Quanto mais alta for a pontuação, melhor é a capacidade cardíaca, de respiração, neuromuscular, etc… Isto de acordo com a Apple.

Como é que se chegou a esta conclusão?

A Apple juntou-se à Universidade e pagou todo o estudo, ao juntar 110 pacientes com historiais de problemas cardíacos, fornecendo smartphones iPhone 7 e smartwatches Apple Watch 3.

Entretanto, foi dito que os pacientes faziam o teste de 6 minutos de forma regular, em casa. Com os resultados a serem posteriormente comparados com os testes físicos das clínicas e hospitais da zona.

Em suma, o Apple Watch teve uma taxa de sucesso de 90% no geral, e 85% em áreas mais específicas. O que claro está, significa que o Apple Watch é assim muito mais que um simples smartwatch… É também uma ferramenta para controlar a sua própria saúde.

É inegável que a Apple está a apostar muito na saúde, especialmente nos seus wearables. Algo que começa a não passar despercebido.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também