Apple pode estar a preparar Apple Watch especial para desporto!

A Apple pode expandir em breve a gama de modelos Apple Watch com um novo dispositivo que se vai focar sobretudo em desporto. Também estarão incluídos todos aqueles que preferem desportos mais extremos. A Bloomberg revela que o chassis do relógio terá uma textura diferente. Será muito mais resistente e eventualmente revestida por borracha para aguentar todos os choques e outras situações exteriores. Tal como acontece com o modelo Casio G-Shock como refere o site 9to5Mac.

Apple pode estar a preparar Apple Watch especial para desporto!

Os modelos atuais do Apple Watch têm chassis em alumínio, aço ou titânio. O novo modelo terá um exterior muito mais resistente. Talvez não seja tão elegante. No entanto, vai ser muito mais resistente a riscos e outros problemas.

Lembro que em 2015, a Apple lançou três coleções distintas do Apple Watch. O mais barato era o Apple Watch Sport. No entanto, era igual aos outros só que tinha o chassis em aluminio e uma bracelete desportiva em borracha. Depois a Apple abandonou este nome  nos lançamentos futuros.

Apple Watch desporto

O Apple Watch em alumínio é muito popular entre pessoas que fazem exercícios em ginásios ou simplesmente correm. No entanto, quem gosta de fazer outros exercícios mais radicais mantém-se afastado. É que o vidro risca-se facilmente. Eu sem fazer absolutamente nada, raspei um pouco na parede, e la ficou o vidro bastante danificado.

Assim o novo Apple Watch para desporto será bastante mais resistente a todos os elementos. Dentro da própria gigante da maça este dispositivo é conhecido como Explorer Edition.

Apple Watch desporto

Entretanto a Apple está a preparar muitas outras novidades para os futuros modelos. De facto, quer adicionar muitas novidades relacionadas com saúde no Apple Watch 7. De facto, com tanta concorrência que existe no mercado, as funcionalidades podem ser o verdadeiro “game-changer”. A aposta da Apple já é a melhor amiga de quem quer controlar à séria o coração. Tem uma função de medição dos batimentos cardíacos com muita precisão, mas sobretudo um sistema de electrocardiograma que até nos avisa para a eventualidade de termos algum problema. Agora a maior novidade de sempre pode estar a caminho do Apple Watch 7 e ajudar muito os diabéticos.

Apple Watch 7 pode ter a melhor novidade para diabéticos!

Quando o Apple Watch 7 chegar ao mercado pode vir com a capacidade de medir os níveis de glucose no sangue. Esta informação é muito importante para quem sofre de diabetes. Dito isto, é com ela que as pessoas podem verificar que quantidade de insulina necessitam antes de comerem a próxima refeição. Na maioria dos casos esta necessidade envolve uma picadela, o que pode ser muito incomodativo. No entanto, a gigante da maçã patenteou um sistema que vai ter esta capacidade.

Apple Watch desporto

Caso isto funcione mesmo, as pessoas vão deixar de necessitar das tiras de teste e também já não vão ter necessidade de se picar. É que isto leva algumas pessoas a não fazerem o controlo como deve ser. Assim, se o processo for simplificado será muito melhor.

Como é que este sistema pode funcionar?

A ideia é apostar na espetroscopia. Isto para conseguir leituras não invasivas do açúcar no sangue. No entanto, isto não é fácil como refere a própria Apple. Utilizar um sensor de gás num dispositivos eletrónico requer uma abertura. Isto para permitir que o ar chegue até esse sensor e seja detetado. Ora isto pode comprometer a resistência à água. Para além disso terá de haver muita precisão. É que uma leitura errada pode levar as pessoas a tomarem mais ou menos insulina do que deveriam. Outra questão é que este sistema pode aumentar significativamente o consumo de energia do Apple Watch. Isto é uma má notícia. É que este relógio por ser tão poderoso, não é assim tão famoso em termos de autonomia.

Apple Watch desporto

Mas há outro pormenor curioso. É que a tecnologia abordada nesta patente também pode ser utilizada para detetar cancro de pele e outros problemas. Aliás até há um projeto em Portugal que fala disto e que pode ser consultado aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também