Apple Watch 7 pode ter a melhor novidade para diabéticos!

A Apple quer adicionar muitas novidades relacionadas com saúde no Apple Watch 7. De facto, com tanta concorrência que existe no mercado, as funcionalidades podem ser o verdadeiro “game-changer”. A aposta da Apple já é a melhor amiga de quem quer controlar à séria o coração. Tem uma função de medição dos batimentos cardíacos com muita precisão, mas sobretudo um sistema de electrocardiograma que até nos avisa para a eventualidade de termos algum problema. Agora a maior novidade de sempre pode estar a caminho do Apple Watch 7 e ajudar muito os diabéticos.

Apple Watch 7 pode ter a melhor novidade para diabéticos!

Quando o Apple Watch 7 chegar ao mercado pode vir com a capacidade de medir os níveis de glucose no sangue. Esta informação é muito importante para quem sofre de diabetes. Dito isto, é com ela que as pessoas podem verificar que quantidade de insulina necessitam antes de comerem a próxima refeição. Na maioria dos casos esta necessidade envolve uma picadela, o que pode ser muito incomodativo. No entanto, a gigante da maçã patenteou um sistema que vai ter esta capacidade.

Apple Watch 7 diabéticos

Caso isto funcione mesmo, as pessoas vão deixar de necessitar das tiras de teste e também já não vão ter necessidade de se picar. É que isto leva algumas pessoas a não fazerem o controlo como deve ser. Assim, se o processo for simplificado será muito melhor.

Como é que este sistema pode funcionar?

A ideia é apostar na espetroscopia. Isto para conseguir leituras não invasivas do açúcar no sangue. No entanto, isto não é fácil como refere a própria Apple. Utilizar um sensor de gás num dispositivos eletrónico requer uma abertura. Isto para permitir que o ar chegue até esse sensor e seja detetado. Ora isto pode comprometer a resistência à água. Para além disso terá de haver muita precisão. É que uma leitura errada pode levar as pessoas a tomarem mais ou menos insulina do que deveriam. Outra questão é que este sistema pode aumentar significativamente o consumo de energia do Apple Watch. Isto é uma má notícia. É que este relógio por ser tão poderoso, não é assim tão famoso em termos de autonomia.

Apple Watch 7 diabéticos

Mas há outro pormenor curioso. É que a tecnologia abordada nesta patente também pode ser utilizada para detetar cancro de pele e outros problemas. Aliás até há um projeto em Portugal que fala disto e que pode ser consultado aqui.

É verdade que não será fácil integrar esta tecnologia no Apple Watch. No entanto, isto é bem provável que aconteça. Até porque a Apple já anda a trabalhar nisto há anos. Resta-nos agora esperar por mais novidades.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub