Apple Watch 7 pode ter a melhor novidade para diabéticos!

A Apple quer adicionar muitas novidades relacionadas com saúde no Apple Watch 7. De facto, com tanta concorrência que existe no mercado, as funcionalidades podem ser o verdadeiro “game-changer”. A aposta da Apple já é a melhor amiga de quem quer controlar à séria o coração. Tem uma função de medição dos batimentos cardíacos com muita precisão, mas sobretudo um sistema de electrocardiograma que até nos avisa para a eventualidade de termos algum problema. Agora a maior novidade de sempre pode estar a caminho do Apple Watch 7 e ajudar muito os diabéticos.

Apple Watch 7 pode ter a melhor novidade para diabéticos!

Quando o Apple Watch 7 chegar ao mercado pode vir com a capacidade de medir os níveis de glucose no sangue. Esta informação é muito importante para quem sofre de diabetes. Dito isto, é com ela que as pessoas podem verificar que quantidade de insulina necessitam antes de comerem a próxima refeição. Na maioria dos casos esta necessidade envolve uma picadela, o que pode ser muito incomodativo. No entanto, a gigante da maçã patenteou um sistema que vai ter esta capacidade.

apple watch

Caso isto funcione mesmo, as pessoas vão deixar de necessitar das tiras de teste e também já não vão ter necessidade de se picar. É que isto leva algumas pessoas a não fazerem o controlo como deve ser. Assim, se o processo for simplificado será muito melhor.

Como é que este sistema pode funcionar?

A ideia é apostar na espetroscopia. Isto para conseguir leituras não invasivas do açúcar no sangue. No entanto, isto não é fácil como refere a própria Apple. Utilizar um sensor de gás num dispositivos eletrónico requer uma abertura. Isto para permitir que o ar chegue até esse sensor e seja detetado. Ora isto pode comprometer a resistência à água. Para além disso terá de haver muita precisão. É que uma leitura errada pode levar as pessoas a tomarem mais ou menos insulina do que deveriam. Outra questão é que este sistema pode aumentar significativamente o consumo de energia do Apple Watch. Isto é uma má notícia. É que este relógio por ser tão poderoso, não é assim tão famoso em termos de autonomia.

Apple Watch, Apple Watch MicroLED

Mas há outro pormenor curioso. É que a tecnologia abordada nesta patente também pode ser utilizada para detetar cancro de pele e outros problemas. Aliás até há um projeto em Portugal que fala disto e que pode ser consultado aqui.

É verdade que não será fácil integrar esta tecnologia no Apple Watch. No entanto, isto é bem provável que aconteça. Até porque a Apple já anda a trabalhar nisto há anos. Resta-nos agora esperar por mais novidades.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!