Apple Watch 6 tem novidade para salvar ainda mais vidas!

O Apple Watch é sem dúvida um grande equipamento. Com isto nem me estou a referir propriamente ao design e à construção, mas a todas as funcionalidades que oferece. De facto, cada versão tem acrescentado sempre funcionalidades inovadoras, embora a série 5 não tenha trazido nada do outro mundo. No entanto, na próxima versão tudo pode mudar. É que há muitos rumores que falam de diversas características muito interessantes como a deteção de ataques de pânico e algo relacionado com o mundo subaquático. Basicamente, o Apple Watch 6 pode salvar ainda mais vidas!

Apple Watch 6 tem novidade para salvar ainda mais vidas!

O site Apple Insider fala de uma nova patente em que se destaca a detecção de “quantidade de água” e “propriedades da água”.

Dito isto, este wearable poderá detetar se o utilizador está debaixo de água e combinar essas informações com outros dados, como sinais vitais corporais e geolocalização, para determinar a natureza da situação. Se a pressão dentro de água estiver alta o suficiente e houver anomalias na frequência cardíaca, o dispositivo poderá enviar uma notificação aos serviços de emergência. Por outras palavras, o Apple Watch de última geração poderá perceber se o utilizador se está a afogar e pedir ajuda.

Apple Watch 6

No entanto há outros cenários que podem desencadear o uso de diferentes sensores para se determinar as propriedades da água – temperatura ou presença de substâncias nocivas – e alertar o utilizador ou enviar outras mensagens SOS.

Mas há mais algumas novidades a caminho do Apple Watch 6.

As informações mais recentes revelam que o Apple Watch Series 6 vai integrar um sensor de medição de oxigénio no sangue. Ao mesmo tempo, haverá mais características que deverão ser otimizadas de modo a acompanharem com ainda mais precisão a saúde do utilizador.

Para além disso este dispositivo da Apple vai utilizar uma nova tecnologia para detectar a crescente ansiedade dos utilizadores. Dito isto, o relógio pode mostrar informações crescentes acerca do stress e acompanhar o comportamento dos utilizadores durante ataques de pânico.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!