Inicio Apple Apple Watch 6 tem novidade para salvar ainda mais vidas!

Apple Watch 6 tem novidade para salvar ainda mais vidas!

O Apple Watch é sem dúvida um grande equipamento. Com isto nem me estou a referir propriamente ao design e à construção, mas a todas as funcionalidades que oferece. De facto, cada versão tem acrescentado sempre funcionalidades inovadoras, embora a série 5 não tenha trazido nada do outro mundo. No entanto, na próxima versão tudo pode mudar. É que há muitos rumores que falam de diversas características muito interessantes como a deteção de ataques de pânico e algo relacionado com o mundo subaquático. Basicamente, o Apple Watch 6 pode salvar ainda mais vidas!

Apple Watch 6 tem novidade para salvar ainda mais vidas!

O site Apple Insider fala de uma nova patente em que se destaca a detecção de “quantidade de água” e “propriedades da água”.

Dito isto, este wearable poderá detetar se o utilizador está debaixo de água e combinar essas informações com outros dados, como sinais vitais corporais e geolocalização, para determinar a natureza da situação. Se a pressão dentro de água estiver alta o suficiente e houver anomalias na frequência cardíaca, o dispositivo poderá enviar uma notificação aos serviços de emergência. Por outras palavras, o Apple Watch de última geração poderá perceber se o utilizador se está a afogar e pedir ajuda.

Apple Watch 6 vidas

No entanto há outros cenários que podem desencadear o uso de diferentes sensores para se determinar as propriedades da água – temperatura ou presença de substâncias nocivas – e alertar o utilizador ou enviar outras mensagens SOS.

Mas há mais algumas novidades a caminho do Apple Watch 6.

As informações mais recentes revelam que o Apple Watch Series 6 vai integrar um sensor de medição de oxigénio no sangue. Ao mesmo tempo, haverá mais características que deverão ser otimizadas de modo a acompanharem com ainda mais precisão a saúde do utilizador.

Para além disso este dispositivo da Apple vai utilizar uma nova tecnologia para detectar a crescente ansiedade dos utilizadores. Dito isto, o relógio pode mostrar informações crescentes acerca do stress e acompanhar o comportamento dos utilizadores durante ataques de pânico. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

NVIDIA: RTX 3090 é apenas 10~15% mais rápida que a RTX 3080

Pois bem, depois das primeiras informações a apontar para um acréscimo de performance um pouco desapontante... Agora foi a vez de a NVIDIA avançar...

Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

A Google tem colocado lembretes, avisos e informações acerca do COVID-19 em muitos dos seus serviços há já algum tempo. De facto, dificilmente conseguimos...

(Análise) Minecraft Dungeons Hero Digital Edition

Ah Minecraft, as memórias que eu tenho de em 2009 estar na minha mina a cavar à procura de diamantes ao som de Pink...

RTX 3060 vai oferecer a performance da RTX 2080 por ~400€!

Como dissemos ontem, a Galax deixou fugir algumas informações acerca do futuro da gama de placas NVIDIA GeForce RTX 30! Ao confirmar o lançamento...

Windows 10: atualizações estão a falhar veja como resolver!

Quando a Microsoft lança o update do Patch Tuesday para o Windows 10 com patches de segurança, normalmente é recomendado que faça rapidamente a...