Apple Watch 6 tem novidade para salvar ainda mais vidas!

O Apple Watch é sem dúvida um grande equipamento. Com isto nem me estou a referir propriamente ao design e à construção, mas a todas as funcionalidades que oferece. De facto, cada versão tem acrescentado sempre funcionalidades inovadoras, embora a série 5 não tenha trazido nada do outro mundo. No entanto, na próxima versão tudo pode mudar. É que há muitos rumores que falam de diversas características muito interessantes como a deteção de ataques de pânico e algo relacionado com o mundo subaquático. Basicamente, o Apple Watch 6 pode salvar ainda mais vidas!

Apple Watch 6 tem novidade para salvar ainda mais vidas!

O site Apple Insider fala de uma nova patente em que se destaca a detecção de “quantidade de água” e “propriedades da água”.

Dito isto, este wearable poderá detetar se o utilizador está debaixo de água e combinar essas informações com outros dados, como sinais vitais corporais e geolocalização, para determinar a natureza da situação. Se a pressão dentro de água estiver alta o suficiente e houver anomalias na frequência cardíaca, o dispositivo poderá enviar uma notificação aos serviços de emergência. Por outras palavras, o Apple Watch de última geração poderá perceber se o utilizador se está a afogar e pedir ajuda.

Apple Watch 6 vidas

No entanto há outros cenários que podem desencadear o uso de diferentes sensores para se determinar as propriedades da água – temperatura ou presença de substâncias nocivas – e alertar o utilizador ou enviar outras mensagens SOS.

Mas há mais algumas novidades a caminho do Apple Watch 6.

As informações mais recentes revelam que o Apple Watch Series 6 vai integrar um sensor de medição de oxigénio no sangue. Ao mesmo tempo, haverá mais características que deverão ser otimizadas de modo a acompanharem com ainda mais precisão a saúde do utilizador.

Para além disso este dispositivo da Apple vai utilizar uma nova tecnologia para detectar a crescente ansiedade dos utilizadores. Dito isto, o relógio pode mostrar informações crescentes acerca do stress e acompanhar o comportamento dos utilizadores durante ataques de pânico.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também