Apple voltou a humilhar a Intel com o seu Mac mini M1 ARM

O divórcio da Apple com a Intel não significa apenas o problema de perda de um cliente gigantesco para a gigante dos microprocessador… Nada disso! O problema aqui é mesmo a performance por Watt dos processadores baseados na arquitetura ARM que a Apple anda a desenhar! Algo que ameaça os planos da Intel, mas também os da AMD.

Afinal de contas, consumindo apenas um terço da energia daquilo que um processador Intel precisa, a Apple é capaz de igualar ou ultrapassar a performance da agora rival.



Apple Mac mini ARM consome apenas um terço em comparação à oferta da Intel!

apple voltou

Portanto, de forma bem curiosa, a Apple meteu durante o dia de ontem, novas informações relativas ao Mac mini M1 (ARM). Onde a mais interessante é mesmo o consumo máximo da máquina, que se encontra nos 39W. Um número incrível, mas que ao mesmo tempo está bastante longe daquilo que as reviews independentes mostraram. (Nas reviews o número era mais baixo!)

Ainda assim, apesar do número mais alto que o esperado, o novo Mac mini gasta menos de um terço daquilo que o Mac Mini baseado em processadores Intel gasta no mundo real. Afinal de contas, enquanto o novo ‘mini’ gasta 6W em IDLE e 39W em Peak, o antigo Mac Mini precisava de 19.9W em IDLE e 122W em Peak.

Isto representa um problema muito grave para a AMD e para a Intel…

Ao fim ao cabo, mesmo em situações em que os novos processadores ARM da Apple perdem, estão a perder a gastar uma fração da energia que os rivais necessitam para funcionar.

E verdade seja dita, não são assim tantas as situações em que a Apple perde para a Intel ou AMD… Algo super curioso, visto que este é o primeiro processador ARM para computadores Mac. Ou seja, a coisa não vai ficar mais fácil para a Intel e AMD nos próximos tempos!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!