Apple Vision: novos óculos Apple podem custar menos 3000 Euros!

Ligações rápidas

A Apple lançou os óculos de realidade aumentada Vision Pro XR no início deste ano e o sucesso foi relativo. Isto não é de estranhar porque estamos a falar de um equipamento que custa, pelo menos, uns 4500 Euros. Agora a empresa está a avançar com um sistema mais barato. Poderá ter fios e a grande diferença dos novos Apple Vision é que podem custar menos 3000 Euros.

Apple Vision: novos óculos Apple podem custar menos 3000 Euros!

O jornalista da Bloomberg Mark Gurman informou na sua newsletter Power On que o headset Vision mais barato da Apple tem o nome de código N107. O dispositivo custará aparentemente entre 1.500 e 2.000 Euros e o seu lançamento estava inicialmente previsto para finais de 2025.

Gurman ecoou afirmações recentes de que a Apple está a lutar para reduzir o custo destes aparelhos. Ele sugeriu que a empresa poderia remover o monitor EyeSight externo, reduzir a qualidade / especificações dos ecrãs XR internos, usar um chipset de qualidade inferior e / ou reduzir a qualidade dos elementos visuais. Entretanto há ainda uma outra medida que a Apple poderá adotar para reduzir os custos.

vision

Um corte drástico no preço

Gurman afirma que a Apple está a pensar em tornar os auscultadores Vision, mais baratos, dependentes de um computador Mac ou iPhone.

“Isto permitiria à Apple poupar dinheiro no poder de processamento e nos componentes necessários para tornar o Vision Pro num produto totalmente autónomo”, explicou o jornalista.

Esta não seria a primeira vez que veríamos uns óculos dependentes do smartphone. O Gear VR da Samsung exige que os utilizadores coloquem os seus iPhones nos auscultadores, com o smartphone a fornecer o ecrã e o poder de processamento.

No entanto, um sistema Apple Vision mais barato que necessitasse de um iPhone ou Mac continuaria a ter o seu próprio ecrã interno. No entanto, isto contribuiria para reduzir os custos dos componentes. Tudo porque a Apple não teria de incluir um processador potente, nem teria de oferecer RAM e armazenamento.

Por outro lado, Gurman diz que a Apple ainda está a trabalhar num headset Vision Pro de segunda geração (N109). O novo dispositivo deverá ter um chip mais rápido e câmaras externas melhoradas.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Faça isto e vai conseguir transformar o seu Gmail! Experimente!

Lidar com e-mails não é a forma mais divertida de passar o tempo. Sobretudo quando temos muitas mensagens com que lidar. No entanto, o...

Com este truque vai despachar o trabalho muito mais depressa!

Despachar o trabalho muito mais depressa é algo que todos queremos mas nem sempre conseguimos alcançar. No entanto a verdade é que está nas...

Netflix é completamente contra descontos no streaming

Quanto a si não sei, mas cá por casa, pago Netflix, HBO Max, Spotify, Prime, Disney+ e PS Plus! Uma despesa mensal considerável, que...

Tem mesmo de conhecer este truque no Google Maps!

Nos seus esforços para ir do ponto A ao ponto B utilizando o Google Maps, irá ocasionalmente querer encontrar algo. Assim pode ser uma...

Luz do motor acende e não fica estática! Sabe porquê?

Está a conduzir tranquilamente quando, de repente, o painel de instrumentos se ilumina com uma luz do motor que não fica estática. Pode ignorá-la...

Os sinais que a centralina do seu carro está a falhar

A centralina é um componente crucial num automóvel, uma vez que atua como o cérebro que controla várias funções do motor. Funciona em conjunto...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados