Apple vai repetir erros do passado com o iPhone 15

As versões base do iPhone (14 e 14 Plus) venderam pouco porque são comparativamente mais fracas e caras relativamente aos modelos Pro, ou porque pura e simplesmente têm um design demasiado diferente, especialmente na parte que mais interessa, o ecrã? Esta é a pergunta do milhão de euros, e é algo que a Apple vai fazer por descobrir já em 2023.

Ao fim ao cabo, apesar do facto de o fosso de performance e funcionalidades estar prestes a aumentar entre os modelos base e os modelos Pro com o lançamento da geração iPhone 15, tudo indica que a Apple está a planear vender muitas mais unidades do iPhone 15 e iPhone 15 Plus neste novo ano. Sabe porquê? Porque a ilha dinâmica também vai chegar a estes modelos. Ou seja, visualmente, os telemóveis vão ser muito mais parecidos, mas na realidade, as coisas realmente boas continuam reservadas para os modelos mais caros.

Apple vai repetir erros do passado com o iPhone 15

iphone, iPhone 14 Max downloads

Portanto, os modelos mais baratos do iPhone não deixam de ser aparelhos premium, e verdade seja dita, são tudo menos amigos da carteira. No entanto, em termos de especificações e funcionalidades, ficam bastante atrás dos modelos Pro.

Afinal de contas, em 2022, a Apple optou por integrar o seu processador mais recente, ecrãs mais poderosos capazes de chegar aos 120Hz, ilha dinâmica, e novo sensor principal de 48MP, apenas e só nos modelos Pro. Uma estratégia que correu mal, mas que deverá ser repetida em 2023 com uma pequena/grande diferença. A ilha dinâmica também vai chegar aos modelos base da nova geração.

- Advertisement -

A Apple acredita que isto vai ser mais do que suficiente para convencer os consumidores a comprar os modelos base do iPhone em 2023. Sabe o que é pior no meio disto tudo? É que provavelmente a Apple até tem razão.

Entretanto, além da ilha dinâmica, também existe uma possibilidade real do sensor principal de 48MP também dar o salto para os modelos base de 2023. Porém, ao contrário da ilha, isto ainda não é garantido.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.