Apple vai pagar até 500 milhões de Euros por atrasar iPhones

De acordo com documentos que foram tornados públicos na sexta-feira, 28 de fevereiro, pelo tribunal distrital de São José, na Califórnia, a Apple terá de pagar 25 dólares a cada proprietário de determinados iPhones das gerações anteriores. Um preço carote por atrasar iPhones.

Apple vai pagar até 500 milhões de Euros por atrasar iPhones

Este valor pode aumentar ou diminuir, dependendo do número de reclamações apresentadas. Isto evita fornecer um número exacto acerca do valor total que a Apple deve pagar. No entanto, a gigante americana poderá contar com algo entre os 300 e os 500 milhões de dólares.

Lembramos que em dezembro de 2017, houve reclamações de clientes e especialistas em tecnologia acerca de problemas no desempenho dos iPhones. A marca admitiu que estava a utilizar software para desacelerar os iPhones mais antigos.

Inicialmente, a Apple afirmou que este software deveria resolver problemas relacionados com a utilização de baterias de lítio e tudo era feito para proteger os componentes. Mas, aos olhos de quem se queixava, a Apple implementou esse software para forçar os clientes a mudarem mais rapidamente para as versões mais recentes do iPhone. Mais tarde, a Apple pediu desculpas e ofereceu substituições de bateria a preços reduzidos (28 dólares em janeiro de 2018).

atrasar iPhones

Um ano depois, o CEO da Apple, Tim Cook, admitiu que essa “promoção” foi parcialmente responsável pela queda nas vendas. Isto, apesar dos bons resultados no segundo trimestre de 2018.

Agora, a Apple, que não comentou a decisão judicial, está a preparar-se para compensar os proprietários envolvidos. A CNN afirma que “os utilizadores americanos do iPhone podem submeter uma reclamação se tiverem adquirido um iPhone 6, 6 Plus, 6S, 6S Plus, 7, 7 Plus ou SE antes de 21 de dezembro de 2017”.

De facto, este é um bom desfecho para os clientes da Apple que sofreram com problemas de desempenho. Se durante muito tempo desconheciam o motivo para isto acontecer, num belo dia ficaram a saber e a reação não foi boa, como se sabe.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário