Apple vai (finalmente) adotar ecrãs touch no MacBook

Depois de vários anos a dizer que era uma funcionalidade sem sentido, ao afirmar que se quer tocar no ecrã de uma máquina computacional, deve comprar um iPad, eis que a Apple parece estar realmente a investigar uma forma de implementar um ecrã touch no MacBook.

Sempre ouvi dizer que o peixe morre pela boca…

Apple vai (finalmente) adotar ecrãs touch no MacBook

MacBook, Apple

Portanto, segundo o reputado Mark Gurman, a equipa de engenharia da Apple está mesmo a desenvolver um novo portátil MacBook, equipado com um ecrã touch, naquilo que é um volte face muito interessante da gigante da maçã trincada.

É que como dissemos em cima, a Apple sempre ignorou os vários pedidos neste sentido, ao apontar para a sua extensa gama de tablets, e smartphones, caso os consumidores realmente quisessem um ecrã sensível ao toque. No entanto, à medida que o tablet e o portátil se começam a misturar, parece que a Apple se sente mais à vontade para implementar coisas fora da caixa no seu sempre popular MacBook.

- Advertisement -

Curiosamente, isto também acontece numa altura em que o MacBook começa a fazer mais dinheiro que o iPad. Algo que muito provavelmente pouca gente estaria há espera que acontecesse. Ou seja, de forma muito resumida, a Apple está a gostar do sucesso dos seus portáteis, e por isso mesmo, quer mantê-los frescos, inovadores, e capazes de evoluir com os tempos.

Quando é que vamos ver o primeiro MacBook touch? Aparentemente em 2025! Ou seja, na próxima grande atualização ao MacBook Pro.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Ou apesar de toda a evolução neste campo, tocar no ecrã de um portátil ainda é uma ideia ‘parva’? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.