Inicio Android Apple vai entrar na febre da Inteligência Artificial? É provável!

Apple vai entrar na febre da Inteligência Artificial? É provável!

Nos últimos anos muitos fabricantes de smartphones têm vindo a melhorar as câmaras dos seus smartphones com o poder da inteligência artificial. No entanto, muitas vezes é difícil distinguir se realmente essas funcionalidades são reais ou são manobras de marketing. Até agora a Apple têm-se mantido longe desta febre, embora as câmaras do iPhone tenham algo muito semelhante.

da Inteligência

No entanto, a Apple não tem nada equivalente ao Google Lens ou ao Bixby Vision. No entanto, isto pode mudar em breve. A Inteligência Artificial pode ter uma palavra a dizer. 

Aparentemente a Apple adquiriu várias patentes de uma empresa que está agora inativa e que se chama Lighthouse. A Lighthouse desenvolveu uma câmara de segurança doméstica com funcionalidades de IA que pode detectar e reconhecer diferentes elementos da família e animais de estimação. A ideia é otimizar as notificações e, é claro, melhorar a segurança.

da Inteligência

As patentes abrangem uma ampla variedade de aplicações.

Uma diz respeito a um método e sistema para autenticação visual. Outra diz respeito a um método e sistema para usar a emissão de luz através de uma câmara com deteção de profundidade para capturar imagens de vídeo sob condições de pouca luz”.

Há muitas utilizações que a Apple pode dar a essas tecnologias de inteligência artificial e não só. 

Embora já tenha o famoso FaceID, a tecnologia da Lighthouse pode levar a Apple a outro patamar. Já viu o que seri analisar uma sala inteira em vez do rosto de uma pessoa só?

Entretanto, com os rumores mais recentes de que os iPhones de 2019 terão um sensor Time-of-Flight como parte do módulo principal da câmara, é possível que as novas patentes tenham sido compradas para melhorar as funcionalidades que as acompanha. Em alternativa, a Apple pode querer usar os algoritmos de reconhecimento de objetos da Lighthouse para adicionar uma funcionalidade alimentada por IA aos seus iPhones ou apenas melhorar a Siri.

Claro que estas tecnologias também podem ser utilizadas num novo produto. Lembramo-nos, por exemplo, de óculos de realidade aumentada da Apple. 

O que sabemos é que Tim Cook afirmou que os futuros produtos da Apple vão “impressionar”. Resta agora saber se estas novidades serão essenciais para isso. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Xbox Games With Gold de Dezembro foram revelados!

A Xbox Series X chegou finalmente ao mercado, e os jogadores estão deveras satisfeitos com tudo aquilo que conseguem fazer com a nova consola....

Lançamento Samsung Galaxy S21: Poucos… Mas mais baratos!?

Portanto, como deve saber, a Samsung está a pensar lançar os seus novos Galaxy S21 (ou S30) um pouco mais cedo do que é...

Última Hora – Ainda há esperança para o Galaxy Note 21!

Como noticiámos durante a semana, tudo indica que a Samsung está a planear 'matar' a sua gama de smartphones Galaxy Note. Afinal de contas,...

Mais um jogo a chegar à Xbox Série X e PS5! Rainbow Six Siege!

Rainbow Six Siege assinala a sua atualização para a próxima geração já no próximo dia 1 de Dezembro. Algo verdadeiramente fantástico, porque finalmente iremos...