Apple TV para Chromecast envolve-se com o Assistente Google

O dispositivo da moda está novamente na boca do mundo com a sua mais recente novidade. Portanto, poucos meses depois de sua apresentação, o novo Chromecast com Google TV ganhou suporte para a Apple TV na semana passada. Sim é mesmo verdade, os subscritores da Apple TV agora podem usufruir dos conteúdos no Chromecast.

Google Messages: grande novidade acaba de chegar!

Está com problemas com a Internet? Calma… O problema é mundial

O serviço da Apple estava originalmente limitado a aparelhos Sony com Android TV, mas este lançamento é o início de um suporte mais amplo nas plataformas do Google. Entretanto, a Apple TV também irá chegar às novas televisões da Sony e TCL com Google TV. Mas posteriormente, estará disponível em “mais dispositivos com Android TV”.

Apple TV
Apple TV @ Chromecast Google TV

A grande novidade de hoje é que a Apple TV para Chromecast com Google TV pode ser controlada pela Assistente da Google.

Dito isto, a Google mencionou na apresentação da semana passada que este recurso seria compatível e agora também é mencionado na página de suporte oficial.

Curiosamente, esta função não está disponível nos dispositivos Chromecast mais antigos. Portanto, só funcionará no novo Chromecast com Google TV. Assim, precisamos de ter a aplicação Apple TV instalada no nosso Chromecast para que os comandos da Assistente Google funcionem corretamente.

Ui ui! Filme de Zack Snyder ganhou data de estreia na Netflix!

Entretanto, assim que estivermos conectados, os dispositivos inteligentes compatíveis como a Assistente Google e até mesmo o nosso telemóvel poderão iniciar a reprodução de programas e filmes da Apple TV +. Por exemplo, um comando como “Hey Google, play Ted Lasso on Office Chromecast” fará exatamente isso na aplicação da Apple TV no Chromecast especificado com Google TV.

Em suma, a Assistente Google consegue controlar a reprodução de vários serviços de streaming de vídeo há algum tempo nos Chromecasts tradicionais e em dispositivos Android TV. No entanto, vale a pena mencionar, que estes comandos para dispositivos Android TV, incluindo o novo Chromecast, não são 100% fiáveis. Assim, às vezes eles funcionam perfeitamente bem, mas outras vezes eles têm problemas com algo tão simples como desligar o dispositivo. Porém, existe uma grande margem para evolução deste sistema. E curiosamente a utilização dos comandos de voz da Assistente através do comando do Chromecast é bem mais agradável comparativamente.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
João Fidalgo
Desde sempre que me fascino por gadgets eletrónicos, no entanto os smartphones são a minha perdição. Estou sempre atento ao próximo grito no mundo mobile...

Leia também