Inicio Apple (Apple) Tim Cook já veio a público falar sobre sobre o Coronavírus

(Apple) Tim Cook já veio a público falar sobre sobre o Coronavírus

O mundo da ciência está a dar tudo para tentar conter o afamado Coronavírus, que teima passar de país em país, até criar o caos mundial. Dito isto, não é apenas a nossa saúde que está em risco… O mundo da tecnologia também está a passar mal, devido ao facto da maioria da produção ainda estar em solo Chinês.

O que claro está, também tem impacto nas grandes empresas do mundo dos smartphones, como a Samsung, Huawei, Xiaomi, e claro… A Apple!

Pois bem, devido ao que se está a passar com o Coronavírus, a Apple já lançou um comunicado no início do mês, para basicamente avisar os investidores que os ganhos irão cair um pouco no primeiro trimestre do ano. Tudo devido às dificuldades de produção e fecho de lojas na China. Pois… O problema é que isto também poderá ter um grande impacto na produção do novo iPhone 12, que deverá chegar em Setembro de 2020.

(Apple) Tim Cook já veio a público falar sobre sobre o Coronavírus

(Apple)

Portanto, Tim Cook veio a público, por meio de uma entrevista com Susan Li da Fox Business, para falar de vários tópicos extra doenças infecciosas. Mas não se safou de comentar o assunto, especialmente de como é que a Apple está a planear safar-se da situação. Ora leia:

“Primeiramente, deixe-me dizer que primeiramente está o bem estudar de todos nós, especialmente dos profissionais que metem a sua saúde em risco para ajudar os outros. Os negócios estão depois.

Dito isto, em termos de negócio, fechámos todas as nossas lojas no início da escalada da doença. Mas agora já estão quase todas abertas (80%). Contudo, estão todas a trabalhar abaixo do máximo da sua capacidade normal.”

Quanto à produção na China,Já reabrimos fábricas. Ou seja, muita da produção foi capaz de ultrapassar os problemas. Por isso, estão agora a abrir e a aumentar os níveis de produção.

Em suma, acho que estamos agora na terceira fase, que é basicamente voltar ao normal. Aliás, posso dizer que na minha opinião, o regresso ao trabalho está de acordo com aquilo que eu quero. Claro que as coisas ainda vão demorar um pouco. Mas acredito que é apenas uma condição temporária, e não algo que nos irá afetar a médio ou longo prazo.”

A Apple poderá mudar alguma produção para outros países? Talvez sim… Mas provavelmente não!

Segundo Tim Cook, a Apple pode facilmente mudar muita da sua produção para outros países. No entanto, a vantagem de produzir em solo Chinês não está apenas na mão de obra barata.

Ou seja, este país também oferece qualidade de construção e de trabalho. Devido ao profissionalismo das linhas de produção que a Apple contrata.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...