Apple – Tim Cook convocou uma reunião de emergência!

Parece que as coisas não estão a correr nada bem para o lado da Apple… Especialmente, depois das notícias acerca da significativa queda nas receitas da empresa, devido a um número de vendas abaixo do esperado relativamente aos novos iPhones.

Eis que, Tim Cook – CEO da Apple, decidiu convocar uma reunião de emergência, com todos os empregados, para falar do presente e futuro do iPhone.

Afinal de contas, esta notícia, fez com que as acções da Apple caíssem a pique, levando alguns dos fornecedores da gigante Norte Americana consigo.

Tim Cook

Por isso, na reunião, Tim Cook vai responder a toda e qualquer questão, vinda dos seus empregados.

A revelação de que as vendas dos novos iPhones estão um pouco abaixo das expectativas, especialmente na China… Obrigou a Apple a rever as suas contas para o ano! Isto depois das vendas da época Natalícia terem sido tão más, que é agora esperado uma queda de 9 mil milhões de dólares nas receitas.

Um antigo executivo do departamento de Marketing, Michael Gartenberg disse à Bloomberg:

“Enviar esta carta (convocatória para a reunião), foi uma das acções mais difíceis para Tim Cook, desde que chegou a CEO da Apple.”

Então… E agora, Apple? Qual é o próximo passo?

Tim Cook

O que vai acontecer a seguir, vai ser sem qualquer sombra de dúvida muito interessante! No fundo, a Apple já não está habituada a falhar, e por isso, encontra-se agora a navegar em mar desconhecido, sem saber bem o que fazer.

Por isso, é possível que venham a acontecer algumas baixas de preço nos iPhones. Talvez um maior foco em outros produtos Apple. Ou até uma estratégia completamente renovada, para deixar o mercado de Chinês de lado, por enquanto.


O que pensa sobre isto? Um final já há muito anunciado? Ou aquilo que fazia falta para a Apple acordar? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte