Apple tem vários dobráveis ‘protótipo’. Mas não está convencida

Não é novidade para ninguém, que no mundo dos smartphones dobráveis, a Samsung está bastante bem no campo do desenvolvimento, isolada de todas as rivais. Sim, é verdade que já vimos alguns designs super interessantes, como o da Oppo, apresentado há algumas semanas… Mas em capacidade de produção? Não há nenhuma fabricante, no mercado, capaz de rivalizar com aquilo que a Samsung já lançou e vai continuar a lançar.

Contudo, a Apple já espreita! E se há coisa que não falta à gigante Norte-Americana da Maçã, é dinheiro para investir, e capacidade de produção. Ainda assim, apesar de tudo isto, a Apple ainda não está convencida que este é o caminho a seguir.

Apple tem vários dobráveis ‘protótipo’. Mas não está convencida

Apple tem

Portanto, a Apple já tem vários protótipos de smartphones dobráveis funcionais em teste, e na verdade, até já existiram planos delineados para o lançamento de um iPhone dobrável. No entanto, ao que tudo indica, está tudo em águas de bacalhau. Sabe porquê? Além do facto de a Apple não estar convencida com o design ‘dobrável’, a empresa também está preocupada com a tecnologia que serve de base a tudo isto, o painel OLED flexível.

Muito resumidamente, a Apple acha que a tecnologia ainda não está madura o suficiente. Sendo preciso fazer vários compromissos no campo da qualidade de construção para conseguir levar um produto acabado para o mercado.

Além dessa preocupação, que na verdade, é um sentimento que todos os consumidores de smartphones dobráveis tem em mente. A Apple também ainda não percebeu muito bem como é que poderá transformar o iOS num Sistema Operativo pensado para aparelhos dobráveis. Talvez mais importante que isso… Um iPhone dobrável? Será que os fás da Apple querem tal coisa? Ao fim ao cabo, a empresa tem de pensar na sua gama de tablets iPad. A Apple, não pode, nem quer, lançar uma nova gama de produtos, capaz de canibalizar as vendas do iPad.

Entretanto, enquanto todas estas dúvidas permanecem sem resposta, segundo o que sabemos, a Apple está a equacionar lançar o seu primeiro smartphone dobrável em 2023, equipado com um ecrã OLED flexível de 8”, capaz de oferecer uma resolução QHD+. Uma informação já confirmada por Ming-Chi Kuo e Ross Young.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!