Apple tem um novo formato Hi-Fi, mas os AirPods não o suportam

Se por acaso é fã do Apple Music, é provável que tenha ficado feliz quando a gigante Norte-Americana anunciou o seu novo formato lossless ALAC. Uma novidade com data de lançamento marcada para Junho. No entanto, se por acaso é subscritor deste serviço, é também muito provável que tenha um iPhone no seu bolso. Bem como um par de AirPods.

Isto é um problema… É que nenhum dos AirPods, nem mesmo os super caros Max, irão suportar o novo formato da Apple.



Apple tem um novo formato Hi-Fi, mas os AirPods não o suportam

Portanto, a partir de Junho, o Apple Music vai permitir o streaming de music no formato ALAC (Apple Lossless Audio Codec), isto em várias resoluções diferentes. Contudo, na altura do grande anúncio, a Apple optou por não falar dos AirPods. Uma decisão estranha, mas que agora sabemos o porquê. É que nenhum dos acessórios de áudio lançados até aqui irão ser capazes de suportar o novo formato.

Sim, leu bem, quer tenha os AirPods, AirPods Pro ou até mesmo os AirPods Max de mais de 500 euros, nenhum deles irão capazes de suportar o formato Lossless, optando pelo codec AAC, quando emparelhados com um iPhone. A própria Apple já confirmou este ‘fail’, ao mesmo tempo que confirmou que pelo menos o Dolby Atmos Spation Sound irá chegar a todos os acessórios áudio equipados com um chip H1 ou W1.

- Advertisement -

Isto acaba por não ser grande novidade, visto que normalmente, este tipo de formato precisa de equipamento externo extra, como um DAC. Assim, apesar de o formato ficar disponível para todos os subscritores, ligar o formato lossless sem o equipamento indicado irá resultar na mesma qualidade de som de sempre, mas mais gasto de largura de banda.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.