Apple: tem um iPhone, iPad ou iWatch? Atualize agora mesmo!

A Apple acabou de lançar o iOS 14.4.2, o iPadOS 14.4.2 e watchOS 7.3.3. para corrigir uma vulnerabilidade nos seus dispositivos mais recentes. Portanto, estas atualizações vêm corrigir uma falha de segurança no WebKit. O WebKit é o coração do browser de internet, desenvolvido pela Apple e é usado no Safari. Contudo, no iOS, o WebKit também é obrigatório em todos os browsers de terceiros. Dito isto tudo, a Apple revelou que a falha do WebKit pode ter sido explorada até à data desta correção.

Alerta Windows 10: novo update deixa o sistema mais rápido!

Netflix: estes filmes de Abril estão verdadeiramente brutais!

Curiosamente, a empresa sediada em Cupertino também lançou o iOS 12.5.2 e o iPadOS 12.5.2. Desta forma, os modelos mais antigos que ainda correm iOS 12 também vão ver corrigido o problema de segurança do WebKit. 

Entretanto, a Apple disse ter detectado um bug no WebKit que pode permitir que um site maligno ative scripts aleatórios entre sites. Assim, a gigante da tecnologia norte americana disse que estava “ciente de um relatório que referia que este bug estava a ser explorado”. Portanto, as atualizações atuais para são apenas uma correção de segurança e não incluem nenhum novo recurso nas versões antigas.

Apple iPhone tem

Versões e dispositivos

Infelizmente, a atualização do iOS 14.4.2 apenas irá estar disponível a partir do iPhone 6s e modelos posteriores. E no caso dos iPad’s, o iPadOS 14.2.2 sai para iPad Pro (todos os modelos), iPad Air 2 e posteriores, iPad de 5ª geração e posteriores, iPad mini 4 e posteriores e iPod touch (7ª geração). Contudo, o patch iOS e iPadOS 12.5.2 é aplicável ao iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPad Air, iPad mini 2, iPad mini 3 e iPod touch (6ª geração). Enquanto que o watchOS 7.3.3 corrige o problema de segurança do Apple Watch Series 3 e posterior. Mas no caso de ainda não termos recebido a notificação nos nossos dispositivos Apple compatíveis. Poderemos sempre tentar forçar a atualização ao ir até Definições -> Atualização de software e fazer Instalar agora.

Play Store: alerta para estas apps que tiram o seu dinheiro!

Dito isto tudo, sabe-se que a Apple está atualmente em fase de testes de versões beta do iOS e iPadOS 14.5, que deverá chegar já em abril. Portanto, o iOS 14.5 chegará ao mercado com melhoria de recursos. E incluirá a capacidade de desbloquear o iPhone usando o Apple Watch quando estivermos a usar máscara facial. Curiosamente, também apresentará o controverso recurso App Tracking Transparency. Que se revela como uma nova caixa de diálogo de permissões que as aplicações deverão mostrar antes de partilhar informações dos utilizadores com terceiros.

Apple iPhone tem

Novidades Apple

Ademais, a última grande atualização da Apple para os modelos de iPhone e iPad foi o iOS 14.4, lançada em janeiro deste ano. Deste modo, este novo update traz uma série de novos recursos e melhorias. E inclui uma correção de um problema com o teclado padrão. Que causava um atraso na escrita e na exibição de sugestões de palavras em alguns dispositivos.

Xiaomi Mi 11 Ultra é uma realidade! Uma besta da fotografia

Finalmente, a atualização do WatchOS 7.3 para Apple Watch traz-nos o mostrador Unity, inspirado nas cores da Bandeira Pan-africana. Não apenas isso, esta atualização também traz o Time to Walk para subscritores do Apple Fitness+ e expande a aplicação ECG para o Apple Watch Series 4 e posteriormente para o Japão, Mayotte, Filipinas e Tailândia.

Em suma, é sempre muito relevante ressaltar a importância das atualizações de segurança nos nossos dispositivos. Assim, para sua segurança, faça já o update nos seus dispositivos Apple. Certamente será sempre complicado para as empresas descobrirem vulnerabilidades nos seus softwares. Mas a Apple é a melhor neste campo das atualizações e suporte de longevidade no software dos seus produtos…

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
João Fidalgo
Desde sempre que me fascino por gadgets eletrónicos, no entanto os smartphones são a minha perdição. Estou sempre atento ao próximo grito no mundo mobile...

Leia também