Apple está a preparar o teclado mais inovador de sempre!

Acabou de chegar à Internet uma nova patente que revela um teclado Apple com características muito interessantes. Esta novidade chega-nos do Escritório Americano de Marcas e Patentes e mostra algo que se destaca de todos os outros. Isto porque as teclas têm pequenos ecrãs embutidos.

Apple está a preparar o teclado mais inovador de sempre!

De acordo com o site 9to5Mac, este pequeno ecrã em cada tecla permite mostrar diferentes carateres. Algo configurado de acordo com as preferências de cada utilizador. Parece semelhante em termos de funções à TouchBar. No entanto é diferente. É que o teclado continua a ter teclas físicas. A questão é que em vez de um número gravado existe um pequeno ecrã para mostrar o que corresponde a essa tecla.

Apple teclado

Ora a patente também fala de uma atribuição de funções dinâmica. Isto é realmente interessante. Os pequenos ecrãs que estão nas teclas, embora não tenham alta resolução ou quaisquer funções de topo têm a capacidade de mudar conforme indicações do software. Ou seja, será possível personalizarmos o teclado da forma como queremos. Não quero um determinado caráter numa tecla? Não faz mal. Mudamos para outra!

Escusado será dizer que isto tem muitas implicações. Dito isto, será possível configurar os novos MacBooks para diferentes perfis de utilização. Jogar, programar edição de vídeo, tudo é possível.

Apple teclado

Isto até é bom para a Apple. É que deste modo a gigante da maçã só tem de criar um teclado para tudo. Ou seja não é necessário fazer teclas diferentes devido às diferenças regionais. Tudo é mudado dinamicamente no próprio teclado. Escolhemos idioma português e as teclas mudam para irem de encontro a essa indicação. É sem dúvida um pormenor muito interessante.

Este teclado foi patenteado tanto para ser utilizado nos MacBooks como de forma independente. Isto a pensar em equipamentos como o Mac Mini, iMac e o Mac Pro.

O que acha disto? Conte-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!